Hackathon

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/10/2018
Horário 08:19

A segunda maratona de programação de Presidente Prudente reuniu 100 hackers, divididos em 17 equipes, de sexta a domingo, na Fundação Inova, com objetivo de criar aplicativos para resolver problemas dos segmentos de Varejo e Turismo.

Bom domigo

Ficar no modo stand by não leva a lugar algum. Levante e VENÇA!

Trânsito + gentil

Pedestres também podem ajudar a tornar o trânsito mais gentil, com gestos como: ajudar idosos a atravessar a rua, olhando sempre para os dois lados antes de cruzar uma avenida e fazer contato visual com os motoristas antes de atravessar.

Ladeira

A 11ª Descida de Carrinho de Rolimã – competição que remete à infância de muitos que cresceram até os anos 90, mas que atualmente se tornou raridade entre crianças e adolescentes, reuniu centenas de pessoas, adultos e crianças, no domingo de manhã, na rampa do Prudentão. “É uma brincadeira antiga, passada de geração para geração”, disse Andrei Rodrigues, presidente do Moto Clube 100 Fronteiras, organizador do evento.

Projeto Guri

O Teatro Paulo Roberto Lisbôa recebe, no próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, às 20h, o Polo Regional do Projeto Guri que apresenta o Concerto do Sopro e Percussão com a participação especial do Grupo de Metais de Presidente Prudente.

Arena

Últimos preparativos no Tênis Clube para a inauguração da Arena de Esportes de Areia, que será inaugurada sábado, 9h30. De acordo com o presidente Renato Lofti, são cinco quadras, duas para beach tênis, duas de futevôlei e uma para vôlei de praia. A novidade será a implantação do Beach Tênis, modalidade que faz grande sucesso nos clubes das capitais.

Atualidades

A OAB Prudente realiza na quarta-feira, a conferência com foco nas atualidades da Criminologia. O evento ocorre no salão nobre da Toledo Prudente Centro Universitário, a partir das 19h30. Com presença do presidente da Subseção, Rodrigo Lemos Arteiro, e dos professores Fernanda Madrid e Florestan do Prado, a palestra será proferida pelo presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP, Antônio Gonçalves. Dentre suas principais abordagens, será tratado especificamente a criminalidade cibernética, darkweb e o crime organizado relacionado à lei de interceptação telefônica.  A inscrição gratuita deve ser feita no link www.makeplace.com.br/event/252.

Engenharia EAD

O polo da Unicesumar de Presidente Prudente abriu inscrições para o curso de Engenharias EAD. A unidade oferece os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Os cursos a distância da Unicesumar contam com tecnologia educacional de ponta, material didático próprio e estrutura física com salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas. Informações: (18) 3221.6082 ou (18) 98121.0572, Avenida Mathias Martins Cardoso, 410, ao lado do Colégio Átomo.

Campeões

Cinco funcionários da área de TI da fintech Foregon (empresa de tecnologia do setor financeiro) se uniram para montar a equipe F-Society, vencedora do 2º Hackathon de Presidente Prudente. A proposta do grupo para resolver o problema de Agendamento e Orçamentos em hotéis, foi a mais bem votada pelo júri. Em segundo e terceiro lugares ficaram as equipes Nte, ficaram os times Operative Tecnologia e No Roots, que apresentaram soluções de Governança Digital para hotéis.

Júri

Cinco experts da área de tecnologia e marketing fizeram parte do júri do Hackathon Prudente - Varejo e Turismo: Thiago Matsumoto, da Dodeka Investimentos; Cristiano Teodoro Russo, coordenador da Hot Milk, aceleradora da PUC do Paraná; Carolina Mussolini, assessora de comunicação do Sicredi; Cristian Silva, da Orbital, co-fundador da Orbital Aceleradora de Startups e Julio Cesar de Moraes, diretor do Terra Parque Eco Resort.

Soluções

Os 17 times de hackers que participaram do 2º Hackaton de Presidente Prudente apresentaram soluções tecnológicas vários problemas apontados pelos empresários.

Para o Varejo, foram os seguintes: Filas, Custo do Frete, Logística Reversa, Ausência no Recebimento, e Suporte e Relacionamento. Pelo Turismo foram: Governança Digital, Manutenção Preventiva Digital, Gerenciamento e Comunicação com Equipes, Comanda Eletrônica, e Agendamento e Orçamento.

Participação

Cristiano Teodoro Russo, Coordenador da Hot Milk, aceleradora da PUC do Paraná, disse que maratonas de programação como o Hackathon fazem parte de um movimento de inovação e empreendedorismo que tomando conta das instituições, das cidades e das pessoas. “É importante que todos somem forças para apoiar esse movimento que pode mudar o Brasil”.

Apoio

O Sicredi oferece um prêmio de R$ 5 mil à equipe vencedora do segundo Hackathon de Presidente Prudente.

 

RAPIDINHAS

...

Descobri um homônimo em Goiás, por coincidência, também  jornalista.

...

Jornalista Alisson Negrini, da TV Band Paulista, está de mudança para Bauru, contratado pela TV Tem.

...

“Sou Sou muito grato em ter trabalhado na TV Band Paulista e no site PCI Concursos, duas empresas que me fizeram crescer e me ajudaram a dar os primeiros passos na profissão que escolhi seguir.”, disse Alisson, ao se despedir dos colegas.

...

No Brasil, 600 mil pessoas aplicam em ações da Bolsa de Valores.

...

Ponto final: Ozymandias diz que a única obra humana que permanece é a beleza da arte.

 

Publicidade

Veja também