Hélio Mazzo, médico e ex-prefeito de Bernardes, morre aos 68 anos

Profissional lutava contra um linfoma e contraiu Covid-19; sepultamento do corpo será em Tupi Paulista, cidade onde nasceu

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 25/02/2021
Horário 15:26
Foto: Arquivo pessoal
Médico atuou como prefeito de Presidente Bernardes de 2005 a 2008
Médico atuou como prefeito de Presidente Bernardes de 2005 a 2008

Faleceu hoje, aos 68 anos, o médico e ex-prefeito de Presidente Bernardes (2005-2008), Hélio dos Santos Mazzo. Ele lutava contra um linfoma e contraiu a Covid-19. Seu sepultamento será em Tupi Paulista, cidade onde nasceu. 

Por meio das redes sociais, o atual governo de Presidente Bernardes prestou homenagens ao médico. “É com grande pesar que o governo municipal comunica o falecimento do doutor Hélio, médico e ex-prefeito de 2005 a 2008. Nossos sinceros sentimentos aos familiares”, pontuou. 

Nas redes sociais, Bruna Brandi diz que teve o prazer de trabalhar quatro anos ao lado do médico, que muito lhe ensinou em todos os aspectos. “O senhor, sem sombras de dúvidas, deixará um vazio enorme na vida das pessoas e, principalmente, no nosso hospital [Hospital de Misericórdia Nossa Senhora Aparecida de Presidente Bernardes], onde por 43 anos dedicou sua vida. O seu amor pela medicina era surreal”, disse a jovem ao lamentar sua a partida. 

O profissional da saúde, Reinaldo Jamarino Vieira, também prestou homenagens ao médico. “Hoje, me despeço com muita tristeza deste grande médico e amigo, companheiro de plantões, um ser humano batalhador, paciente, caridoso e com um coração enorme para com os seus pacientes, familiares e amigos”, comentou.

Reinaldo também diz que, além de trabalhar ao lado do médico nos últimos quatro anos, Hélio também foi responsável pelo seu nascimento. “Um excelente amigo e profissional que vai fazer muita falta para todos nós. Descanse em paz, doutor Hélio”, acrescentou.

Valdirene Machado Cruz de Lima detalhou que Hélio era um excelente médico e que atendia sempre com muita simpatia, humildade e gentileza. “Vai nos deixar saudades. Que Deus conforte todos os familiares”, se solidarizou.

A Paróquia Santa Luzia, do distrito de Araxans, também mencionou o importante trabalho prestado pelo médio e ex-prefeito de Presidente Bernardes. “[Ele] foi um bom homem que fez muito pela nossa cidade e nossos distritos e, até os últimos dias de sua vida, atendeu a todos no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Presidente Bernardes. Nossos sentimentos aos familiares e amigos Que Deus possa consolar vossos corações”, descreveu.

Publicidade

Veja também