Hemerson Navarro busca novo pódio em campeonato nos EUA

Neste sábado, atleta, que é natural de Paraguaçu Paulista e durante 17, 18 anos viveu em Prudente, disputará o Memphis International Open, da IBJJF

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 22/05/2021
Horário 06:40
Foto: Cedida
Hemerson compete na categoria leve master de jiu-jitsu
Hemerson compete na categoria leve master de jiu-jitsu

Neste sábado, o lutador brasileiro Hemerson Ricardo Navarro disputará o Memphis International Open, da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Jiu-Jitsu Championship 2021. O atleta, que atualmente mora nos Estados Unidos, lutará na categoria leve master. O evento ocorre em Memphis, no Estado do Tennessee.
Navarro, que é natural de Paraguaçu Paulista, e durante 17, 18 anos viveu em Presidente Prudente, está morando nos Estados Unidos há quase três anos, e por lá tem ganhado várias competições. No final do ano passado, ele disputou o Campeonato American National 2020, da IBJJF, e conseguiu fazer bons resultados na terra do Tio Sam. Lutando pelas categorias master e open class, o prudentino de coração garantiu dois ouros e uma prata, conquistando assim um título inédito na carreira. Mas, as conquistas não pararam por aí! No mês passado, Navarro competiu no Orlando Open No Gi, da IBJJF, e conquistou o terceiro lugar no pódio.

Memphis International

Para a nova disputa, ele reforça a necessidade de uma preparação diária, algo que faz com frequência, uma vez que dá aulas de jiu-jitsu para outros atletas. “Acabo treinando junto com eles. Aqui o pessoal dá muito valor ao esporte. Então, se eles têm um bom professor e esse professor é também um bom lutador, você ficará mais valorizado”, acrescenta.
Além desta preparação diária, Navarro diz que é importante se manter focado e ativo físico e mentalmente para grandes eventos. “O esporte é tudo na minha vida. É onde eu fiz e faço grande amigos ao redor do mundo, onde eu construo minha vida em todos os sentidos, e consigo mudar a vida de algumas pessoas. A minha expectativa é ser campeão Memphis International Open!”, ressalta o lutador.

 

Publicidade

Veja também