Hemerson Navarro disputa Open de Jiu-Jitsu nos EUA

Lutador, que por muito tempo morou em Prudente, compete pela categoria master para faixas pretas até 73 kg; aluno, Dustin Kray, também participa do torneio 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 20/08/2021
Horário 21:27
Foto: Cedida
Navarro, que volta a pisar nos tatames neste sábado, e seu aluno Dustin Kray
Navarro, que volta a pisar nos tatames neste sábado, e seu aluno Dustin Kray

O lutador brasileiro Hemerson Ricardo Navarro, que é natural de Paraguaçu Paulista e durante muitos anos viveu em Presidente Prudente, volta a pisar nos tatames neste sábado, para competir pelo Aberto Internacional de Charleston, nos Estados Unidos. O campeonato é organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) e segue até domingo. O competidor brasileiro, que reside há mais de três anos na terra no Tio Sam, irá disputar a categoria master para faixas pretas até 73 quilos. 
Em maio, Hemerson conquistou o Memphis International Open. Atualmente, ele está na quinta colocação do ranking mundial da IBJJF na categoria Master 4 No-gi. “Este evento de Charleston é mais um open, estou participando para melhorar meu ranking”, comenta o atleta. E pontua que além de estar entre os melhores, o objetivo é aprimorar o seu jiu-jitsu e a qualidade de vida. “Estamos todos os dias treinando. Os objetivos são de melhorar o jiu-jitsu e ter um estilo de vida mais saudável. Por isso, entramos em grandes eventos para desafiar nossos limites”, comenta. 
Além de competidor, Hemerson é professor de jiu-jitsu na academia Brazilian Jiu-Jitsu Fight School, na Flórida. O norte-americano e faixa-branca, Dustin Kray, é um dos alunos do brasileiro e também irá participar do Aberto Internacional de Charleston pela categoria dos superpesados. “O Dustin compete constantemente. Pra mim, é uma realização pessoal ver que meu trabalho está tento bons frutos”, ressalta o lutador, que fica feliz ao falar sobre a evolução dos alunos. 

 


 

Publicidade

Veja também