Hemerson Navarro é campeão no Memphis International Open 

Lutador brasileiro venceu na somatória dos pontos e garantiu mais um ouro para carreira; ele já tem novos campeonatos em vista, como o Chicago Open e o Pan-Americano em Orlando

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/05/2021
Horário 21:05
Foto: Cedida
Navarro venceu na categoria leve master de jiu-jitsu
Navarro venceu na categoria leve master de jiu-jitsu

Ele buscava pela vitória e conseguiu conquistá-la. No final de semana, o lutador brasileiro Hemerson Ricardo Navarro disputou o Memphis International Open, da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Jiu-Jitsu Championship 2021, venceu na somatória dos pontos e garantiu mais um ouro para carreira. O atleta, que atualmente mora nos Estados Unidos, foi campeão na categoria leve master do evento, que ocorreu em Memphis, no Estado do Tennessee.
Sobre o Memphis International Open, realizado no sábado, Navarro descreve que todos os atletas estavam em alto nível de rendimento, o que proporcionou uma disputa equilibrada. Ciente disso, antes mesmo do campeonato acontecer, ele relatou à reportagem a necessidade de uma preparação diária, algo que faz com frequência, uma vez que dá aulas de jiu-jitsu para outros atletas, além da importância de se manter focado e ativo físico e mentalmente para grandes eventos. “Eu e meu aluno Dustin Kray fomos campeões. Treinamos muito para isso. Aqui o esporte é levado a sério e todos treinam forte”, reforçou o lutador após conquistar o ouro em sua categoria. 
Vencer a disputa, segundo Navarro, além de abrir novas portas de trabalho, também proporciona um maior reconhecimento no amarica. “Aqui o pessoal dá muito valor ao esporte. Então, se eles têm um bom professor e esse professor é também um bom lutador, você ficará mais valorizado”, acrescenta.
Após ser campeão em Memphis, Navarro já tem novos campeonatos em vista, como o Chicago International Open, em julho, e o Pan-Americano em Orlando que ocorrerá em setembro – ambos da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Jiu-Jitsu Championship.

Sequência de conquistas

O lutador, que é natural de Paraguaçu Paulista, e durante 17, 18 anos viveu em Presidente Prudente, está morando nos Estados Unidos há quase três anos, e por lá tem ganhado várias competições. No final do ano passado, ele disputou o Campeonato American National 2020, da IBJJF, e conseguiu fazer bons resultados na terra do Tio Sam. Lutando pelas categorias master e open class, o prudentino de coração garantiu dois ouros e uma prata, conquistando assim um título inédito na carreira. 
Mas, as conquistas não pararam por aí! No mês passado, Navarro competiu no Orlando Open No Gi, da IBJJF, e conquistou o terceiro lugar no pódio. Desta vez, em Memphis, no Estado do Tennessee, ele levou a melhor na categoria e mostrou que, sim, o esporte é tudo na sua vida, assim como adiantou à reportagem antes mesmo da partida acontecer. 


 

Publicidade

Veja também