Hípica tem campeonato de equitação lúdica

SINOMAR CALMONA

Pietra, 6 anos

COLUNA - Sinomar

Data 03/08/2023
Horário 05:15
Foto: Luciano Motta

O campeonato de equitação lúdica e fundamental movimenta a Sociedade Hípica de Presidente Prudente. De acordo com a instrutora, Roberta Junqueira, não é uma competição, mas uma apresentação para as famílias e convidados, para mostrar o desenvolvimento e evolução dos aluninhos. 
“Faremos todo mês uma apresentação sendo uma etapa do campeonato com todos os alunos participantes das aulas de equitação lúdico fundamental, assim vamos mostrar a evolução de cada aluno, respeitando o tempo de criança conforme a sua idade e a sua limitação”, explicou Roberta.
O evento trabalha o convívio com outras crianças e alunos de outros dias, juntando família, amigos para passar um domingo, num lugar ao ar livre junto com natureza, confraternizando e guardando momentos agradáveis para um tempo de tanta tecnologia, cobranças e correria, aqui na Hípica oferecemos calmaria, paz e muita alegria.


JOANA, 6 ANOS
Fotos: Luciano Motta


MARINA, 9 ANOS


CLARA, DE 1 ANO E 8 MESES, COM A INSTRUTORA ROBERTA JUNQUEIRA


DAVI, AUTISTA DE 13 ANOS, FAZ HIPISMO HÁ 4 MESES


HELENA, DE 1 ANO E 4 MESES, FAZ AULAS HÁ 2 MESES


JOÃO, 1 ANO E 10 MESES


MARIA EDUARDA, 1 ANO E 8 MESES


NOEMI, 4 ANOS

EXPO FOTOGRÁFICA
De norte a sul e de leste a oeste, passando pela maioria dos Estados e suas capitais e interiores, a exposição fotográfica, de Selma Arenales, “Retratos do Brasil”, aberta para visitação no Centro Cultural Matarazzo, é o resultado de muitas viagens pelo território brasileiro. O percurso da fotógrafa se inicia no Amazonas e segue para o Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, até o Rio Grande do Sul. As obras podem ser visitadas até o dia 10 de setembro, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e nos domingos e feriados, das 16h às 22h.

LUTO
Diocese de Presidente Prudente está de luto pelo falecimento do padre Gerisvaldo Silva Viana, 51 anos. Natural de Santo Anastácio, ordenado há 27 anos, era pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Bernardes. Em Presidente Prudente, serviu à Paróquia São Judas Tadeu ao Seminário Diocesano.

DESTAQUE
Manuela de Mattos Fioroni, fisioterapeuta da equipe multidisciplinar da Atenção Primária, esteve em São Paulo representando a Prefeitura de Presidente Prudente no 27º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, no campus da Unip (Universidade Paulista). Manuela apresentou trabalho intitulado: “Atuação Fisioterapêutica na Neuropatia Diabética: Um Olhar Preventivo da Equipe Multidisciplinar na APS de Presidente Prudente”, com trabalho realizado nas equipes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família). Segundo ela, “a realização de ações preventivas, principalmente em pessoas com doenças crônicas, faz toda diferença nos desfechos de saúde do paciente”.

Publicidade

Veja também