Hípica tem escolinha

SINOMAR CALMONA

Isabela Surita salta com Turbo, na pista da SHPP

COLUNA - Sinomar

Data 22/01/2021
Horário 04:45
Turma apaixonada por cavalos procura a Sociedade Hípica de Presidente Prudente, que tem ampliado vagas e horários para os cursos
Turma apaixonada por cavalos procura a Sociedade Hípica de Presidente Prudente, que tem ampliado vagas e horários para os cursos

Aulas de equitação melhoram crises de ansiedade em crianças durante a pandemia, aponta estudo. Outros benefícios já eram conhecidos, como o fortalecimento da musculatura, melhora da postura corporal, estímulo cerebral, contato com a natureza e desenvolvimento da autoconfiança. Por isso, a turma apaixonada por cavalos procura a Sociedade Hípica de Presidente Prudente, que tem ampliado vagas e horários para os cursos de sua Escola de 3 Tambores, Equitação e Equoterapia, agora inclusive aos sábados de manhã. Para mais informações e inscrições, procurem: Avenida Silvio Domingos Roncador, 600 - Distrito Industrial, Telefone: (18) 3222-2292 ou (18) 99124-3193.

Bom dia

“Todo mundo tem um dom, mas nem todos abrem o pacote”. 
(Anderson Maia‏)

Pesquisa

O brasileiro está consciente sobre os riscos de sair de casa e 67% da população voltaria a frequentar eventos fora de casa apenas após serem vacinados contra a Covid-19. O dado faz parte do novo estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, que traçou o Panorama Cultural do Brasil com informações sobre o consumo de cultura dos brasileiros, antes e durante a pandemia, dentro e fora de casa. Entre os principais estímulos para o retorno aos passeios culturais, 1/4 dos entrevistados sairia de casa seguindo cuidados como protocolos de biossegurança (25%), limite de pessoas nos locais de visita (24%), apenas com remédio para tratar a Covid-19 (23%), higienização completa do local (21%), tapete de higienização na entrada (8%) e liberação do governo (8%).

Atraso

Qual a justificativa de Presidente Prudente não ter sido a primeira cidade da região a receber a vacina para os profissionais da saúde? O atraso provocou grande angústia entre médicos, enfermeiros e demais servidores da Saúde, principalmente no HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente que recebe pacientes de toda região, e é o segundo maior do Estado de São Paulo, só perdendo para o Hospital das Clínicas.

Capa

Revista Domingo (suplemento semanal do jornal O Imparcial) enfoca nesse final de semana os 54 anos do Brasão Palace Hotel. Seu prédio é um ícone da Barão do Rio Branco, principal rua do centro da cidade. Concebido com aptidão para acolher, o Brasão Palace Hotel recebeu em sua história, hóspedes como o Rei Pelé e o Santos Futebol Clube, que estiveram em Presidente Prudente para jogos com a Prudentina.

Laços de amizade

Francelino Magalhães, recuperando-se da Covid em casa, gravou um vídeo emocionado, para falar dos 70 anos da Coimma, e sua amizade com a família Dancieri. Nos anos 70 e 80, Francelino era vendedor viajante e constantemente estava em Dracena para atender um dos seus principais clientes, o grupo Coimma, que veio a se tornar um dos maiores fabricantes de produtos para pecuária.

Publicidade

Veja também