Hoje tem “Arraia Solidário no Matarazzo”

Essa é uma oportunidade para a população apreciar e contribuir com os agricultores assentados do Pontal  que estarão comercializando suas produções em sistema Drive-Thru

-

Data 12/06/2021
Horário 09:30
Quem passar pelo arraia poderá comprar verduras, legumes, frutas, a exótica pitaya e produtos processados, etc
Quem passar pelo arraia poderá comprar verduras, legumes, frutas, a exótica pitaya e produtos processados, etc

Para valorizar a agricultura familiar que responde pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira, a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo)  é apoiadora da Prefeitura de Presidente Prudente, e por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realiza neste sábado, a partir das 16h, o “Arraia Solidário No Matarazzo” em formato Drive-Thru no Centro Cultural Matarazzo. Tem ainda distribuição gratuita de pipoca e quentão sem álcool!
O arraiá contará com a participação de agricultores assentados do Pontal do Paranapanema que vão expor e comercializar sua produção, oportunidade para a população conferir os alimentos cultivados e processados no campo. O pontal é a região que concentra o maior número de assentamentos estaduais de São Paulo, ao todo são 98, onde vivem aproximadamente 5 mil famílias, além de 17 assentamentos federais.
Quem passar pelo arraia poderá comprar verduras, legumes, frutas, a exótica pitaya e produtos processados, como: queijos, iogurtes, pães, bolos, doces, colorau e diversos artesanatos a preços acessíveis diretamente dos produtores e artesãos de Presidente Prudente.

Desenvolvimento sustentável

Uma das missões institucionais do Itesp é implantar políticas de desenvolvimento sustentável nas comunidades em que atua para resgate da cidadania, com vistas ao desenvolvimento humano, social e econômico das famílias. Além da assistência técnica gratuita, realização de cursos de formação e capacitação profissional, o órgão também promove feiras em todo o Estado, com a participação de assentados e quilombolas para apresentar aos moradores dos municípios paulistas a rica e variada produção da agricultura familiar dessas unidades. 
A Fundação Itesp é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania. Atende mais de 8,5 mil famílias que vivem em 140 assentamentos estaduais e 36 comunidades remanescentes de quilombos.
Na região Oeste as atividades são executadas por servidores nos diversos escritórios de campo: Presidente Prudente, onde fica a sede Regional, Euclides da Cunha PaulistaMarabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rosana e Teodoro Sampaio
 
SERVIÇO
Arraiá Solidário No Matarazzo – Feira Drive-Thru

Dia: Hoje
Horário: das 16h às 19h
Local: Centro Cultural Matarazzo.


Agricultores assentados do Pontal do Paranapanema vão expor e comercializar o que plantam e colhem com suas próprias mãos

Veja também