A Polícia Militar Rodoviária flagrou, na manhã de domingo, um homem, de 44 anos, que transportava 8,4 mil lâminas de alumínio para impressão gráfica com nota fiscal falsa. O caso foi registrado no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente.
De acordo com informações da corporação, uma equipe realizava patrulhamento no trecho em questão, quando abordou um caminhão, modelo Iveco Daily, com placa de São Bernardo do Campo (SP). O material encontrado estava distribuído em 169 volumes, cada qual com 50 lâminas. De início, o acusado mostrou nota fiscal com origem de Itajaí (SC) e destino a São Paulo (SP), contudo, ao ser questionado sobre o itinerário, passou a apresentar “respostas desencontradas, bem como grande nervosismo”, o que despertou as suspeitas dos policiais.
Em seguida, ele acabou por confessar que saiu da capital e, já de posse da nota fria, foi até a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde carregou seu veículo com a mercadoria e iniciou o retorno para São Paulo.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido até a Delegacia da Receita Federal. O veículo e o material ficaram apreendidos no local, enquanto o homem, após a formalização dos autos federais, foi liberado.