Homem é preso após roubar residência na Vila Marcondes

Outros dois suspeitos de terem participado da empreitada criminosa não foram localizados pela polícia; indivíduos subtraíram TV 40, bicicleta, celular e violão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/01/2023
Horário 12:12
Foto: Arquivo
Por volta das 12h30 desta quinta, PM foi acionada para atender caso de roubo à residência na Vila Marcondes
Por volta das 12h30 desta quinta, PM foi acionada para atender caso de roubo à residência na Vila Marcondes

Um homem de 52 anos foi preso, nesta quinta-feira, após roubar uma residência na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. Outros dois suspeitos de terem participado da empreitada criminosa não foram localizados pela polícia. 
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 12h30, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender ao caso de roubo numa residência na Vila Marcondes. Ao chegarem ao local, os policiais foram recepcionados pela vítima. A jovem de 19 anos informou que estava sozinha, quando foi rendida por três indivíduos. Um deles, de aparência mais velha, anunciou o roubo e disse para a vítima colocar a mão na cabeça e que se ela gritasse ou chamasse a polícia, ele iria matá-la. 
A vítima também informou que, um pouco antes da entrada dos assaltantes, a campainha foi tocada, mas ela não atendeu, pois estava sozinha. O portão da residência foi retirado do trilho pelos indivíduos e depois puxado para entrar. Após render a jovem, os bandidos levaram uma TV 40’, uma bicicleta, um celular e um violão. Segundo a vítima, não foi possível visualizar se os assaltantes estavam armados ou não. 
A polícia verificou nas imagens das câmeras de monitoramento de casas vizinhas à residência roubada, que os três indivíduos são conhecidos no meio policial. Após diligências, policiais localizaram o homem de 52 anos. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, onde foi reconhecido pela vítima como “o homem [de cabelos] grisalhos que lhe ameaçou de morte durante o roubo”. 
Em seu depoimento, o indivíduo relatou ser usuário de entorpecentes e que, nesta quinta-feira, estava “muito doido” por consumir droga ilícita e lícita (álcool) em demasia e não se recordava de ter participado do roubo. Ele também pontuou que não se reconheceu após as imagens das câmeras serem mostradas pelos policiais e indicou que gostaria de ser internado numa clínica para dependentes químicos. 
O indivíduo foi preso por roubo e está à disposição da Justiça. 

Publicidade

Veja também