Homem é preso por agredir e ameaçar de morte a esposa

Acusado negou a prática de violência doméstica e disse que ameaças foram feitas em tom de brincadeira; legista constatou lesões

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/11/2018
Horário 14:05

Um homem de 50 anos foi preso em Presidente Prudente, após agredir e ameaçar a companheira de 39 anos, ambos moradores do Jardim Prudentino. O fato ocorreu por volta de 17h50 de sábado, quando uma discussão por ciúmes teria resultado na violência doméstica.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais abordaram o acusado no quintal da residência que, em um primeiro momento, negou as agressões. Contudo, ao ser informado que seria conduzido à Delegacia Participativa, disse que ao retornar para casa iria matar a esposa, bem como atear fogo no imóvel.

Diante da ameaça, recebeu voz de prisão em flagrante. Conforme o relato da vítima, o motivo da confusão teria sido ciúmes por parte do acusado que, após ela acionar a polícia, fugiu e retornou “nervoso”, dando continuidade à briga.

“Foi brincadeira”

As partes foram conduzidas ao plantão policial da Delegacia Participativa, onde a mulher foi examinada pelo médico legista, que constatou lesões pelo corpo. Em depoimento, o acusado negou as agressões e disse que as ameaças foram feitas em tom de brincadeira.

Apesar da declaração, a Polícia Civil ratificou a voz de prisão e determinou a lavratura do auto de prisão e a expedição da nota de culpa. O homem ficou em cárcere, no aguardo da audiência de custódia pelo fato das ameaças e delitos cometidos.

Publicidade

Veja também