Homem é preso por estelionato após tentar aplicar golpe do cartão 

Indivíduo detido em condomínio residencial confessou que se passava por funcionário de banco para pegar cartões de vítimas; após consumação, recebia 10% do valor

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/09/2021
Horário 10:06
Foto: Reprodução/WhatsApp
Polícia Militar foi acionada por populares e seguranças que estavam na frente do condomínio
Polícia Militar foi acionada por populares e seguranças que estavam na frente do condomínio

Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem, suspeito de tentar aplicar o golpe do cartão em um morador de um condomínio residencial em Presidente Prudente. O indivíduo foi detido por populares e seguranças do local, que acionaram a Polícia Militar

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada de que no começo da tarde, o homem esteve em um dos condomínios para aplicar o golpe em um homem de 73 anos, mas não conseguiu. Porém, horas depois retornou ao condomínio ao lado, onde acabou detido na portaria.

De acordo com a Polícia Militar, ele confessou que havia tentado aplicar o golpe e que foi ao outro endereço para praticar o mesmo crime. Segundo o criminoso, ele dizia ser funcionário de bancos, recolhia cartões e repassava os dados a outros estelionatários. Para isso, recebia 10% do valor.

Durante a conversa com os militares, afirmou que estava hospedado com outra pessoa em um hotel na cidade. A equipe foi ao local, mas o hóspede já havia fechado e a conta e ido embora.

Devido ao flagrante, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil onde foi interrogado e confirmou a mesma versão apresentada anteriormente. Segundo a polícia, outras duas vítimas de golpes semelhantes o reconheceram como autor de estelionato.

O indivíduo permaneceu preso. Um aparelho celular foi apreendido e será periciado para investigar o envolvimento de outras pessoas. Também houve apreensão de um crachá falso.

SAIBA MAIS

Cartilha orienta sobre os tipos mais comuns de golpes

Polícia Civil lança aplicativo para celular com orientações sobre golpes

Publicidade

Veja também