Homem forte

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/07/2022
Horário 04:29

Na condição de presidente nacional do partido e influente junto ao governo, o homem forte do Republicanos e deputado federal Marcos Pereira nomeou o ex-candidato a prefeito Juliano Borges seu representante em Presidente Prudente e região. 

EQUIPE DE TRABALHO
Juliano se diz honrado em fazer parte da equipe de trabalho do gabinete do parlamentar, chefiado por Diego Polachini. O deputado é líder da bancada do partido Republicanos na Câmara Federal, formada por 43 deputados.

MINISTRO DE TEMER
Bispo licenciado na Igreja Universal do Reino de Deus, Marcos Pereira já ocupou a vice-presidência da Câmara dos Deputados e foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo do presidente Michel Temer.

MAIS DE 10 ANOS
Natural de Linhares, no Espírito Santo, é radicado em São Paulo, onde formou-se em Direito; é advogado internacional, especialista em direito e processo penal, professor universitário e preside o Republicanos desde 2011.

SOMANDO FORÇAS
Juliano comenta que se sente feliz por poder somar forças em prol da agenda de desenvolvimento social e econômico de Presidente Prudente e região, para a qual o parlamentar tem dispensado especial atenção.

PRUDENTE E REGIÃO
Conforme Juliano, o deputado Marcos Pereira destinou R$ 25 milhões para a região, sendo mais de R$ 5 milhões para Presidente Prudente. Para o Estado como um todo foram destinados cerca de meio bilhão de reais.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Com longa história em defesa de políticas públicas para a comunidade negra, a professora Dra. Édima de Souza Mattos será homenageada no sábado (23) desta semana em São Paulo. 

ORDEM DE MÉRITO
Irá receber o Prêmio Ruth de Souza, em decorrência ao reconhecimento do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

MUSEU AFRO BRASIL
A homenagem ocorrerá em solenidade no Museu Afro Brasil, das 8h às 13h, no Parque do Ibirapuera. Os autores da iniciativa destacam a trajetória de vida e luta da Dra. Édima em busca de uma sociedade mais digna e de igualdade de oportunidades.

LIDERANÇAS ESTADUAIS
O comunicado da homenagem foi feito pelo presidente do conselho estadual da comunidade negra, Marcos Clarindo dos Santos, e pela vice-presidente Maria Aparecida de Souza Costa Silva.

ANEMIA FALSIFORME
Dentre as várias atuações em defesa de políticas públicas da Dra. Édima Mattos estão os estudos sobre a anemia falciforme, mais comum aos indivíduos afro-descendentes, mas que pela miscigenação atinge pessoas pardas e brancas. 

POLÍTICA NACIONAL
Esses estudos levaram à implantação efetiva da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, com lançamento em 2019 durante evento sobre a anemia falciforme na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente. 

Publicidade

Veja também