Homem resiste à abordagem policial e morre em troca de tiros com o Baep

Individuo, de 35 anos, foi localizado pela polícia no km 3 da Estrada Tainara, no Distrito Industrial, dentro de um carro com armas e droga

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 21/10/2019
Horário 09:47
Polícia Militar – Material localizado no veículo foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes
Polícia Militar – Material localizado no veículo foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes

Um homem de 35 anos morreu baleado, na noite de ontem, após trocar tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), em Presidente Prudente. Conforme informações da Polícia Militar, o indivíduo resistiu à abordagem policial e abriu fogo contra os agentes, iniciando os disparos. Ele foi localizado no km 3 da Estrada Tainara, no Distrito Industrial, dentro de um carro que estava com armas e entorpecentes. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e tráfico de drogas.

A Polícia narra que a situação ocorreu da seguinte forma: os policiais do Baep estavam em patrulhamento pelo perímetro, quando depararam com um veículo, Fiat/Siena, no sentido contrário da via. Uma vez que a equipe ligou os sinais luminosos da viatura, o condutor deu marcha ré e chocou contra uma cerca. Logo em seguida “o infrator desceu do veículo efetuando disparos de arma de fogo em direção da equipe”, afirma a PM.

Em meio à situação, os agentes do batalhão revidaram a agressão, esclarecida pelo policiamento como “injusta”, com quatro disparos do comandante da equipe em trabalho e seis disparos do segurança. Destes, sete acertaram o homem. E os quatro tiros por ele efetuado, contra os policiais, um acertou no para-choque dianteiro e outro na porta em que o comandante estava. “A equipe não sofreu qualquer tipo de ferimentos”, aponta a PM.

O resgate compareceu no local e atestou o óbito do infrator. Segundo a polícia, o delegado Eduardo Yasco também compareceu no local, assim como o promotor Marcos Akira. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.

O autor era morador do Jardim Sumaré e, ainda de acordo com o policiamento, possuía passagem pela polícia pelo artigo 157 do Código Penal: roubo, oito vezes.

 

Apreensões

Além do veículo apreendido, dentro dele a equipe policial localizou um revólver calibre 357 e outro de calibre 32, amos oxidados. Havia ainda seis munições de calibre 357, sendo duas delas intactas, uma faca, 6,262 kg de maconha, uma balança de precisão, R$ 50 e um aparelho celular.

Publicidade

Veja também