Homenagem a Apea

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 24/10/2021
Horário 05:40

Em sessão solene amanhã à noite, a Câmara Municipal de Vereadores prestará homenagem à Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) que está completando 85 anos de uma trajetória com ricas histórias.

CLUBE DE RENOME
Mais conhecida como Prudentina no Estado de São Paulo e até no Brasil, por ter estado na elite do futebol paulista e da mesma forma com o basquete feminino, o clube associativo figura entre os mais antigos e representativos do interior de São Paulo.

BELAS HISTÓRIAS
A noite de amanhã será para contar as belas histórias do esporte não somente nessas duas modalidades, mas dos bailes com grandes nomes da música brasileira e internacional e tantas outras realizações.

SESSÃO ORDINÁRIA
Amanhã também haverá sessão ordinária com uma pauta repleta de requerimentos e indicações dos veadores, especialmente em busca de providências para problemas que afetam os moradores de todas as regiões da cidade.

PROPOSTAS ALTERNATIVAS
O empresário e advogado Marcos Lucas, na condição de cidadão, encaminhou ao prefeito Ed Thomas (PSB) algumas propostas alternativas para a futura concessão do transporte público urbano, bem como ao fluxo do trânsito.

CORREDORES DE ÔNIBUS
Dentre as sugestões está a criação de corredores de ônibus em horários de pico com linhas expressas entre o centro e área de maior movimentação de usuários, dando como exemplo os bairros João Domingos Netto e Ana Jacinta; e também os distritos.

VEÍCULO SOBRE TRILHOS
Outra sugestão é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) com o aproveitamento da linha ferroviária. Ao definir o VLT como trem de pequena proporção para transporte de passageiros, cita como exemplo: Santos, Sorocaba e Rio de Janeiro.

FLUIDEZ NO TRÂNSITO
Também sugere a sincronização dos semáforos nos moldes Onda Verde, o que possibilita a fluidez do trânsito. Pede para tenha solução para as vias mal sinalizadas. Ao ser ver, as correções podem ser feitas com poucos recursos.

TERRAS DE IMOPLAN
O presidente da executiva municipal do Podemos, Juliano Borges, conta ao Plantão que foi aceita pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, a proposta para obras de infraestrutura no bairro Terras de Imoplan.

CAPACIDADE TÉCNICA
O prefeito Ed Thomas (PSB) encaminhou ao Ministério as declarações de capacidade técnica para a execução das obras, incluindo duas pontes. Ação que envolve o deputado federal Roberto de Lucena e os vereadores Mauro Neves e Professor Negativo.

LÍDER DO PREFEITO
É possível que na sessão ordinária de amanhã seja anunciado o nome do novo líder do prefeito Ed Thomas na Câmara Municipal, função que vinha sendo exercida pela vereadora Professora Joana D´Arc (PSB).

PAPEL DE PORTA VOZ
Dentre os três vereadores do PSB, como Demerson Dias é o presidente da Câmara, será designado pelo prefeito Ivan Itamar ou o recém empossado Anderson Silva para ser o seu porta voz junto ao poder legislativo.

Veja também