Homens que assaltaram autônomo e fugiram com R$ 1 milhão em joias são presos pela Polícia Civil

Autores de crime ocorrido em dezembro, no Jardim Everest, em Presidente Prudente, foram localizados nesta terça-feira, durante a Operação 18K

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 27/05/2025
Horário 14:31
Foto: Deinter-8
Mandados de prisão foram cumpridos em Presidente Prudente e em Ponta Porã (MS)
Mandados de prisão foram cumpridos em Presidente Prudente e em Ponta Porã (MS)

Passarão por audiência de custódia os dois homens, 29 e 39 anos, presos nesta terça-feira, durante a Operação 18K, deflagrada pela Polícia Civil, simultaneamente, em Presidente Prudente, Pirapozinho, e em Ponta Porã (MS). Ambos são acusados da autoria de um roubo ocorrido em dezembro do ano passado, no Jardim Everest, em Prudente, onde um autônomo, 72 anos, foi atacado por dois desconhecidos que subtraíram sua bolsa, com diversas joias, avaliadas em R$ 1 milhão. 

A 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) solicitou à Justiça a prisão temporária dos investigados, ordens judiciais que foram concedidas e atendidas nesta terça-feira, quando também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. 

“Segundo apurado, o crime foi premeditado com base em informações privilegiadas obtidas por um dos investigados, companheiro de uma conhecida da vítima. O assalto envolveu o uso de arma de fogo e violência física. Os investigados teriam fugido logo após o crime e se ocultado em cidades vizinhas, dificultando a atuação policial”, descreve a Polícia Civil.

Dinâmica investigada
Durante a investigação, a 1ª DIG confirmou a participação dos suspeitos no crime por meio da apreensão do veículo utilizado na ação criminosa, entre outras provas, como testemunhais. “A autoridade policial também solicitou o acesso aos dados dos celulares dos investigados, com a finalidade de esclarecer a dinâmica e possível envolvimento de outros comparsas”, ressalta o órgão.

Nesta terça-feira, o homem de 29 anos foi localizado e preso por força do mandado e ainda em flagrante delito, por receptação e adulteração de sinal identificador de um veículo, produto de furto ocorrido em São Paulo. Já o segundo envolvido, 39 anos, foi recolhido em seu local de trabalho, na capital do oeste paulista.

Como noticiado neste diário, no dia 16 de dezembro, a vítima se dirigiu ao Jardim Everest para atender uma cliente que queria comprar joias. Ao estacionar e descer de seu carro em frente à residência da mulher, o autônomo foi rendido por dois homens, que desceram de um automóvel Golf, preto. Um deles puxou a bolsa da vítima, que resistiu.

Ambos entraram em luta corporal, quando o segundo envolvido deu uma coronhada na cabeça do idoso. Neste momento, os dois autores tomaram posse da bolsa e do celular da vítima e saíram correndo. Eles entraram no Golf e saíram em direção à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais). Antes de embarcar no veículo, um dos indivíduos fez um disparo de arma de fogo, indicou o Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Foto: Deinter-8
Mandados de prisão foram cumpridos em Presidente Prudente e em Ponta Porã (MS)
 

Publicidade

Veja também