Homologação hoje

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/08/2022
Horário 04:17

Em convenção estadual nesta quinta-feira (4), o PDT deverá homologar o nome da professora Evelyn de Paula como candidata a deputada estadual, cuja base eleitoral é Presidente Prudente e região.

NO FINAL DA TARDE
A convenção da executiva estadual do PDT está programada para às 17h, em São Paulo. Será no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade; conforme edital de convocação dos dirigentes, delegados e pré-candidatos.

PARA ESTADUAL
Filiados em diretórios de Prudente já tiveram candidaturas homologadas para deputado estadual: Arlindo Camargo (Pros), Cacilda Magalhães (Republicanos), Izaque Silva (PL), Maria Constantino (PSD), Mauro Bragato (PSDB) e Mauro Neves (Podemos).

PARA FEDERAL
Também filiados em diretórios prudentinos e com os nomes homologados para deputado federal estão: Dermerson da Saúde (PSB), Edson Kuramoto (PSDB), Fábio Sato (MDB), Guilherme Piai (Republicanos) e Marcos Lucas (Novo).

REDUÇÃO DE 33%
Considerando estes nomes, nas eleições deste ano o número de candidatos a deputado federal e estadual com filiação partidária em Prudente reduziu 33,3% em relação às eleições de 2018. Agora, serão 12 candidatos. Na eleição anterior, foram 18.

DOIS ELEITOS
Em 2018, foram eleitos dois candidatos a deputado estadual filiados a partidos em Prudente: Ed Thomas (PSB), com 61,3 mil votos, sendo 19,3 mil local; e Mauro Bragato (PSDB), com 65,7 mil votos. Não foi eleito nenhum federal.

NENHUM FEDERAL
Reeleito pela 10ª vez, Bragato foi o número 63 na ordem de votação dos 94 deputados estaduais eleitos; sendo que Ed foi o 70. Para federal, Milton Carlos de Mello,”Tupã”, obteve 40 mil votos e não se elegeu; Foi o mais votado local com 19 mil; pelo DEM. 

PRAZO DE REGISTRO
Pelo calendário eleitoral, embora com os nomes homologados, os postulantes aos cargos eletivos têm até o dia 15 deste mês para os registros de suas candidaturas e então, efetivamente, fazerem as suas campanhas em busca de votos.

SEGUNDA QUINZENA
No dia 16 de agosto, as campanhas já poderão estar nas ruas e nas mídias digitais. No rádio e na televisão a propaganda eleitoral será veiculada a partir do dia 26 deste mesmo mês e irá até 29 de setembro; três dias antes do 1º turno em 2 de outubro.

RÁDIO E TELEVISÃO
Nas eleições deste ano, a propaganda eleitoral gratuita no radio e televisão terá inserções com veiculação em três períodos: manhã, tarde e noite. Permanece em vigor a lei de 1997, que rege o assunto, portanto, há 25 anos.

COMITÊ TUCANO
Rodrigo Garcia (PSDB) terá um comitê regional em Presidente Prudente para sua campanha de governador e que será instalado em parceria com o deputado Bragato. O local está sendo acertado, para que seja definida a data de inauguração.

COMITÊ REPUBLICANO
Quem também terá comitê regional em Prudente para campanha de governador será Tarcísio de Freitas (Republicanos), coordenado por Guilherme Piai. Será na Rua Dr. José Foz, 755, no centro de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também