O HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) inicia, neste mês, exames de tomografia na instituição. O serviço faz parte do Centro de Diagnóstico por Imagem do hospital e proporcionará ao paciente a realização dos exames dentro da estrutura hospitalar, reduzindo o tempo de espera por esse recurso. Segundo José Antônio Correia, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do HRCPP, a meta inicial é zerar a fila de mil exames existente. “Esperamos sanar essa demanda em aproximadamente cinco meses”, afirma.
José Antônio acrescenta que o equipamento já estava na instituição desde o final do ano passado e que aguardava documentos junto à Vigilância Sanitária para iniciar os atendimentos. “Já estamos com a equipe contratada e com os documentos válidos para iniciar os exames”, explica.
O equipamento é um tomógrafo Revolution Evo, de 64 canais, da GE Healthcare – uma das mais conceituadas empresas na área hospitalar. “Ele permite a visualização de imagens em alta qualidade, permitindo que os pacientes possam ter o diagnóstico com precisão”, expõe o coordenador.
O início deste serviço representa melhora para a população da região, visto que essas vagas seriam ocupadas junto com a demanda geral e considerando que o paciente oncológico tem prioridade, a tendência é que os exames – tanto dos pacientes oncológicos quanto da demanda geral – sejam agilizados.
CENTRO DE
DIAGNÓSTICO
O Centro de Diagnóstico por Imagem do HRCPP possui um aparelho de ressonância magnética, um tomógrafo, dois equipamentos de ultrassom, um mamógrafo, um equipamento de raio-X fixo e dois portáteis, além de um arco cirúrgico.