HR aponta superlotação no pronto-socorro infantil diante de aumento de quadros respiratórios

Para minimizar situação, hospital orienta que pacientes com sintomas leves e moderados procurem UBSs ou UPAs, já que maioria dos casos atendidos é de baixa complexidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/05/2024
Horário 17:16
Foto: Maurício Delfim Fotografia
HR informou que pronto-socorro infantil atua com capacidade operacional esgotada
HR informou que pronto-socorro infantil atua com capacidade operacional esgotada

O HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente informou nesta quarta-feira que, em virtude do aumento do número de casos de síndromes respiratórias e quadros gripais, o Pronto-Socorro Infantil do hospital está atuando com a capacidade operacional esgotada.

"As equipes não estão medindo esforços na busca em oferecer assistência de excelência no menor tempo possível a todos", comunicou.

De acordo com a instituição, somente na última semana, foram atendidos 160 pacientes por dia, em sua grande maioria de patologias classificadas como baixa complexidade.

Para minimizar os efeitos da superlotação, orienta que os pacientes com sintomas leves e moderados procurem o pronto atendimento municipal e, especificamente em relação ao município de Prudente, que se dirijam às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), bem como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dispõem de atendimentos pediátricos 24 horas por dia.

Publicidade

Veja também