HR começa a disponibilizar resultados de exames por imagem de forma online

Equipes que utilizam o serviço poderão acessá-los num intervalo de tempo menor e agilizar a tomada de decisões para o tratamento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/05/2021
Horário 17:04
Foto: AI HR
Processo trará agilidade no tratamento do paciente
Processo trará agilidade no tratamento do paciente

Visando oferecer um serviço mais ágil e que possibilite diagnósticos mais rápidos e precisos, o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, em parceria com a FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), começou a oferecer nesta semana o resultado de tomografias de pacientes externos de forma online.

Assim, as equipes que utilizam o serviço poderão acessar o resultado dos exames num intervalo de tempo menor e agilizar a tomada de decisões na conduta a ser adotada no tratamento.

De acordo com o supervisor de aplicações e técnicas radiológicas do HR, Thiago Marques, informatizar esse processo trará agilidade no tratamento do paciente.

“Antes, as equipes recebiam um CD com as imagens do exame e o laudo médico era enviado posteriormente. Essa mudança irá contribuir diretamente no tratamento, pois trará rapidez no diagnóstico do quadro clínico do paciente e possibilitará a equipe médica e multiprofissional já definir o tratamento mais adequado para cada paciente”, afirma.

A clínica geral da Santa Casa de Álvares Machado, Janaína Rocha, pontua que a rapidez nesses casos é muito importante, principalmente em pacientes com Covid-19. “O exame de tomografia é essencial para acompanharmos a gravidade do quadro clínico do paciente, se ele está ou não respondendo ao tratamento e, com isso, avaliar as tomadas de decisão necessárias para ele”, destaca.

Thiago explica que, para a equipe acessar os exames realizados na unidade, serão disponibilizados um login e uma senha para o médico, que poderá acessá-lo de qualquer dispositivo com acesso à internet. “Esse avanço é apenas o começo. Nosso objetivo é continuar trabalhando nessa parceria com a FIDI para ofertar todos os resultados de exames feitos em nosso hospital de forma online, gerando também economia à instituição”.

Veja também