HRCPP apresenta João e Maria, novos mascotes da instituição

Bonecos foram confeccionados por grupo de voluntários do hospital em parceria com detentas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/12/2020
Horário 15:59
Foto: HRCPP
Mascotes estão disponíveis para a venda na loja do HRCPP
Mascotes estão disponíveis para a venda na loja do HRCPP

O HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) divulgou na manhã desta sexta-feira os novos mascotes da instituição: os bonecos João e Maria. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Assunção Azevedo Guedes, os bonecos foram idealizados por um grupo de voluntários do HRCPP, o Grupo Esperança, em parceria com a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, na figura da diretora da unidade prisional, Adriana Alkmin.

“Por meio do empenho, educação e profissionalismo de Adriana, um grupo de detentas realizou a confecção dos bonecos. Essa ação, além de ajuda para o nosso hospital, também foi um projeto de ressocialização dessas mulheres fazendo com que elas contribuíssem para o bem social através do seu trabalho”, afirmou Maria Assunção.

A coordenadora explica que os bonecos João e Maria representam todo o hospital. “Representam a diretoria, o corpo clínico, colaboradores e todos os voluntários do hospital com seus braços longos para que possam abraçar, acolher e cuidar. Todos os pacientes do hospital são representados através das pernas longas, para que eles possam vir até o hospital, tenham a sua chama de esperança acesa e recebam o tratamento necessário”, explicou Maria Assunção.

Nesse projeto, o HRCPP também contou com a parceria da cooperativa Sicredi Rio Paraná SP/PR e da Ideia Embalagens com a confecção e montagem das caixas para a comercialização dos mascotes. Todos os processos envolvendo a produção dos bonecos seguiram as normas de higiene vigentes.

Os mascotes estão disponíveis para a venda na loja do HRCPP, localizada no andar térreo da instituição e com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12h45 às 17h. Toda a arrecadação com a venda dos mascotes será revertida para o tratamento dos pacientes do HRCPP. Para adquirir o mascote e participar desta causa, o telefone para contato é o 2104-8020.

Publicidade

Veja também