HRCPP pede apoio de vereadores e deputados

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/01/2019
Horário 07:48
Diretores do Hospital Regional do Câncer, recepcionados pelos vereadores, na Câmara Municipal de Presidente Prudente
Diretores do Hospital Regional do Câncer, recepcionados pelos vereadores, na Câmara Municipal de Presidente Prudente

O Hospital Regional do Câncer está funcionando, atende mais de 500 pessoas por dia, está salvando vidas, mas precisa de apoio para conquistar o credenciamento do SUS, para ampliar sua prestação de serviços, entrar em atendimento pleno e transformar Presidente Prudente num dos principais centros de oncologia do país.

A afirmação foi repetida essa semana pelo novo presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, Francelino Magalhães, que desde que tomou posse no cargo, no início do mês iniciou uma série de visitas a autoridades constituídas da cidade.

“Queremos que todos saibam os benefícios que o HRCPP já oferece à população, mas que isso pode aumentar muito, com o credenciamento do SUS, e estamos pedindo a ajuda de todos nessa luta”, destacou Magalhães.

Na manhã de segunda-feira, o presidente do HRCPP e uma comitiva de diretores estiveram de manhã no escritório do deputado estadual Mauro Bragato. “Foi significativo o apoio de Bragato em toda história do hospital, e agora mais que nunca precisamos de empenho pela conquista do credenciamento junto ao SUS”. À tarde, a comitiva foi recepcionada pelo novo presidente da Câmara, Demerson Dias, e pelos vereadores. “Queremos agradecer a cada um dos 13 vereadores, em especial pela destinação da emenda que destinou R$ 387.380,00 para o HRCPP”, destacou o presidente Magalhães.

Na manhã da terça-feira, os diretores do HRCPP estiveram com o deputado Ed Thomas. Francelino Magalhaes informou o deputado que o hospital já iniciou os procedimentos para compra dos equipamentos do Centro de Imagem, graças aos recursos liberados pelo ex-governador Márcio França. “Agradecemos seu empenho na liberação desses recursos”, disse o presidente do HRCPP.

 

Diretores do Hospital Regional do Câncer reunidos com o deputado Mauro Bragato

 

 

José Hilário Pasquini, vice-presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, ItamarAlves de Oliveira, presidente do conselho curador, e o deputado Ed Thomas

 

Bom dia

"Há uma primavera em cada vida: É preciso cantá-la assim florida, Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar". F. Espanca

 

Feminilização

Aumenta a participação das mulheres no mercado de trabalho mundial. Segundo  reportagem da revista britânica The Economist,  o crescimento do setor de serviços (em que as mulheres competem em pé de igualdade com os homens) e a diminuição da importância do setor de manufatura/industrial (em que as mulheres competem por um emprego em desvantagem em relação aos homens) são os principais fatores que impulsionaram a ascensão feminina à força de trabalho.

 

Bolsas

O Colégio Anglo Prudentino está à procura de excelentes alunos para reforçar o seu time de feras. Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas para o cursinho Pré-Vestibular do Anglo. São cinco bolsas de estudos de 100% para os primeiros colocados. As inscrições devem ser feitas pelo site www.anglopp.g12.br até o dia 30 de janeiro. A prova será no sábado, dia 2 de fevereiro, das 8h30 às 11h. Mais informações no site do colégio.

 

Liquida

A Forum entra em liquidação com peças selecionadas e oferece descontos de até 50% em itens da coleção Primavera/Verão. Esse é o momento ideal para quem busca por peças exclusivas que podem ser usadas em diversas ocasiões, como calças pantacourts, blazer e chemisier. Podem ser encontrados também vestidos e saias midis - perfeitos para completar com estilo e muito conforto. Já para os homens, camisas e camisetas estampadas.

 

Vida e Movimento

Tênis Clube retoma o Vida e Movimento, programa de aulas coletivas, com a orientação de profissionais qualificados. São 16 modalidades: Spinning, Funcional, Hit Dance, Pilates, Body Combat, Hidro Ginástica, Trx, Dança do Ventre, Funcional Hit, Hit, Pump, Ritmos, Alongamento, Capoeira e Judô.

 

Casou no Cristo

DJ Alok – considerado um dos melhores do mundo – casou-se ontem com a médica Romana Novais aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, inaugurando um novo horário de cerimônia no santuário, às 5h30 da manhã. A união do artista com a jovem médica foi mantida em sigilo e reservada à família, mas o Globocop flagrou o fim da cerimônia durante o Bom Dia Rio. Qualquer um pode se casar no Cristo. A cerimônia tanto pode ser aos pés do monumento ou na Capela. O santuário também celebra bodas e batizados.

 

Cata treco

Segunda fase da operação Cata Treco 2019, que vai atingir agora os bairros da Zona Sul. O mutirão de coleta ocorre nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de janeiro, das 8h às 17h. Durante a realização da operação Cata Treco a Prudenco vai suspender o serviço de recolhimento agendado por meio do telefone (18) 3906-3001. É que o volume de lixo transportado no Cata Treco é grande, assim, a prioridade será a operação com os caminhões percorrendo as ruas dos bairros. O Cata Treco coleta todo o tipo de resíduos, menos lixo orgânico e restos de materiais de construção. É uma iniciativa inédita nos municípios do interior de São Paulo, do mesmo porte de Presidente Prudente.

 

FLASH Gisele Bertolini, sra. Mateus Santos, uma das lindas noivas do final de ano

Foto: Carlos Rocha

 

Paulo Cesar Dancieri Junior, CEO da Coimma, maior indústria brasileira de soluções tecnológicas de contenção e pesagem para pecuária

 

 

PALESTRA GRATUITA

 

FUTURO DO AGRONEGÓCIO

SERÁ ABORDADO NA TOLEDO

 

Sabiam que mesmo com o cenário econômico ainda em crise, a renda gerada pelo agronegócio cresce mais de 7% ao ano? O setor já representa mais de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) e 50% das exportações do país.

O futuro do setor será debatido na palestra gratuita que a Toledo Centro Universitário oferece ao público de Presidente Prudente e região, na próxima segunda-feira, 21/01, às 19h, no Anfiteatro Cupertino.

A programação será apresentada por Paulo Cesar Dancieri Junior, que é CEO da Coimma, maior indústria brasileira de soluções tecnológicas de contenção e pesagem para pecuária e Carlos Gomes, que é fundador de diversas empresas de tecnologia em agropecuária. Eles falarão sobre a Revolução 4.0 no Agronegócio, Inteligência Artificial, Conectividade no Campo, transformações trazidas pela Pecuária de Precisão e a Agricultura de Precisão, e o que os profissionais do setor precisam saber para enfrentarem essa nova era.

Inscrição é gratuita, no site da Toledo: http://hs.toledoprudente.edu.br/transformacao-digital-agronegocio

 

Sexta do Samba

Sesc Thermas recebe na próxima sexta-feira o filho do cantor Martinho da Vila. Tunico da Vila resgata trajetória musical de seu pai em show gratuito, a partir das 20h30, com participação especial de Adriane Calixto. No repertório, canções consagradas de Martinho são entoadas na voz de Tunico, que também é cantor, compositor e percussionista com mais de 25 anos de carreira. Ele iniciou sua carreira em Guriri (ES) e ao longo de seu percurso, já tocou com grandes talentos do cenário musical nacional e internacional como Ivan Machado, Alceu Maia, Giovanni Hidalgo e Tito Puente.

 

Lançamento

Show room da concessionária Cremone exibe o primeiro lançamento da Honda este ano, atraindo muita atenção. É a Honda CBR 1000 RR Fireblade 2019. “É uma máquina sobre duas rodas com aerodinâmica de última geração, visual marcante e desempenho notável”, comentou o gerente de vendas da Cremone, Eduardo Pardo. Informou ainda que é a versão mais leve, vem com novo tanque em titânio que proporciona melhor performance, maior equilíbrio ao piloto e segurança. O modelo traz também um novo painel em LCD totalmente digital com computador de bordo que oferece informações de todos os parâmetros eletrônicos da motocicleta.

 

Férias no Matarazzo

O Centro Cultural Matarazzo está com uma programação gratuita voltada para as crianças. São as Férias no Matarazzo! A programação inclui contação de histórias, apresentações de dança, atividade recreativas, oficinas, jogos entre outras. As atividades de Contação de Histórias e Cinema não requerem inscrições antecipadas.

 

Contação de histórias

A contação de histórias é de grande relevância para estimular na criança o interesse pela leitura , segundo a coordenadora da biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, Sônia Aparecida Costa Vilela, a atividade desenvolve a criatividade e a imaginação. “Falar sobre os personagens do universo da literatura infantil é uma forma de estimular a criança a usar a imaginação, a criatividade e se por no lugar do personagem e assim, aprender coisas novas e interagir com a história”, afirma.

 

SUPER MAQUINA Honda CBR 1000 RR Fireblade 2019, novidade que chegou na Cremone Motonáutica de Presidente Prudente

 

RAPIDINHAS

...

A concentração da população urbana do Brasil já é de 84%, contra 16% da rural.

...

Janeiro Roxo, é o mês de combate à hanseníase, informou a dermatologista Tatiana Andrade.

...

De acordo com a dermatologista Tatiana Andrade o Brasil é o pais com o 2º maior número de casos? Perdemos apenas para India!

...

“Diagnóstico precoce é fundamental, assim quebramos a barreira de transmissão, por isso se surgir qualquer mancha nova ou diferente em você procure um médico”, comentou a médica.

...

Ponto final: A sorte favorece os que se preparam.

 

Publicidade

Veja também