Iamspe diz aguardar documentação da Santa Casa de Prudente para retomar atendimentos

Órgão reitera que há edital de credenciamento aberto para município e defende que servidores públicos estaduais não estão desassistidos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2022
Horário 14:01
Foto: Arquivo
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe
Desde 1º março, Santa Casa de Prudente não atende conveniados ao Iamspe

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informou a O Imparcial que aguarda a documentação da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, bem como demais interessados, para ampliar o atendimento do serviço na região.

Segundo o órgão, neste momento, há um edital de credenciamento aberto para o município, seguindo todos os ritos legais. 

No final de maio, este periódico publicou que a santa casa analisava documentação para finalizar o credenciamento. Na época, o hospital mencionou que, somente após tal análise, conseguiria informar com precisão a data de retorno dos atendimentos aos servidores públicos estaduais.

Procurada novamente nesta semana, a instituição não se posicionou, orientando que a reportagem entrasse em contato com o Iamspe.

Também em maio, o Iamspe havia comunicado que, conforme anunciado em agenda do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à região naquele mês, um ajuste acordado entre Iamspe e santa casa previa a continuidade do atendimento de emergência, consultas e exames. O período vigente seria de 12 meses, dentro dos limites legais, podendo ser prorrogado. Por fim, relatou que aguardava as tratativas internas do hospital para que os atendimentos fossem retomados.

A questão, no entanto, ainda não teve desfecho.

Em nota enviada nesta terça-feira, o Iamspe defende, contudo, que os usuários de Presidente Prudente "não estão desassistidos". "Há clínicas credenciadas no próprio município, bem como atendimento hospitalar em cidades próximas: Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Rancharia e Santo Anastácio", pontua.

Desde março

O convênio anterior entre o Iamspe e a santa casa foi encerrado em 28 de fevereiro deste ano. Com isso, desde 1º de março, a unidade não oferece mais atendimentos por meio da modalidade. Naquela ocasião, de acordo com o órgão, a decisão de não renovar o contrato de credenciamento partiu da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também