Iamspe e santa casa de Prudente negociam novo contrato em reunião

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 09/05/2017
Horário 09:50
 

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente estão negociando um novo contrato, diante da ameaça de um possível encerramento dos atendimentos na unidade hospitalar por meio do plano de saúde, no dia 31 de maio.

O instituto expõe, no entanto, que só divulgará as informações sobre a proposta após a conclusão das tratativas, enquanto o hospital se limitou a expor que nomeou o conselheiro decano Francelino Magalhães, por ter experiência ao longo dos anos, para representar a santa casa em uma reunião na capital junto à diretoria do instituto, para colher informações sobre um novo contrato. Francelino foi procurado, mas também não quis dar detalhes da reunião.

Jornal O Imparcial Francelino e Bragato se reuniram com representantes do Iamspe

Além dele, o tucano Mauro Bragato (PSDB) também participou desse encontro realizado na semana passada com o chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, e o diretor Antonio Ribeiro. O político informou, por meio de Assessoria de Imprensa, que teve como objetivo "buscar propostas para melhorar o atendimento médico aos funcionários públicos estaduais e seus familiares da região".

 

Fim dos atendimentos

Como noticiado por O Imparcial, preocupados com a rescisão do contrato entre a santa casa e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, trabalhadores conveniados estudam medidas que possam lhes garantir um atendimento médico de qualidade a partir de junho. Isso porque, conforme usuários do convênio, o hospital já vem avisando os servidores que, a partir do dia 31 de maio, deixará de atender pelo acordo.

A informação sobre o encerramento dos atendimentos no dia 31 de maio não foi confirmada pela instituição de saúde, a qual afirma que "não se manifesta sobre contrato rescindido". A santa casa deu a mesma resposta.

 
Publicidade

Veja também