Iepê dá início à primeira etapa de construção de 69 casas populares

Moradias serão construídas através de convênio entre Prefeitura e CDHU

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2024
Horário 07:00
Foto: Cedida
Serão casas geminadas de 48,99 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área útil
Serão casas geminadas de 48,99 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área útil

Está em andamento a primeira etapa das obras de construção de 69 casas populares, denominado Iepê I, através de convênio entre a Prefeitura de Iepê e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A empreiteira responsável pelas obras realizou a preparação do terreno que foi adquirido pela administração municipal. Ainda nos serviços de engenharia do loteamento, foram implantadas as redes de água e esgoto. Agora, os trabalhos estão voltados para a construção dos muros de arrimo.

A próxima etapa é a pavimentação das vias juntamente com as instalações dos padrões de água e energia elétrica. Na sequência, será contratada outra empresa para fazer a edificação das 69 casas.

Com o intuito de diminuir o déficit habitacional do município, em outubro de 2019, o prefeito Murilo Nóbrega Campos (União Brasil) solicitou à Secretaria de Estado da Habitação, através do diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, a implantação de mais 69 moradias, que serão construídas ao lado do Conjunto Habitacional Fausto Martins.

SAIBA MAIS
Serão casas geminadas de 48,99 metros quadrados com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área útil. As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

Foto: Cedida

Começam obras da primeira etapa da construção de 69 casa populares em Iepê

Publicidade

Veja também