Iepê promove “Dia D” de combate à violência infantil

Evento “Faça Bonito” foi realizado ontem, na data que marca a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2022
Horário 19:25
Foto: Cedida
Evento para toda a família ocorreu das 8h às 16h, na Praça Dona Silvina de Almeida Prado
Evento para toda a família ocorreu das 8h às 16h, na Praça Dona Silvina de Almeida Prado

Com o objetivo de alertar, chamar a atenção de toda a população para um problema grave que a sociedade enfrenta em todos os cantos do mundo, a Prefeitura de Iepê, por meio das secretarias municipais de Assistência e Ação Social, Saúde e Educação e Conselho Tutelar, realizou das 8h às 16h desta quarta-feira o evento “Faça Bonito”, no “Dia D” da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Paula Regina Alves Barbosa de Lima, nem o frio congelante atrapalhou a mobilização de conscientização sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra o público infantil. 
Diversas atividades foram oferecidas para toda a família na Praça Dona Silvina de Almeida Prado, como vacinação contra gripe e Covid-19, testes rápidos para detecção de doenças, atividades físicas, contação de histórias, pintura facial e distribuição de pipoca e algodão-doce, gratuitamente.

Mobilização

Segundo Paula, o movimento foi pensado há mais de um mês com muito carinho e muito trabalho pela pasta, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e toda a rede municipal, para realmente mobilizar as pessoas neste momento em que a exploração sexual, o abuso sexual é tão velado.
“Queremos mostrar de forma sútil às crianças o que é um ato de violência sexual, de exploração e que elas não precisam temer e podem e devem contar com seus protetores naturais, pai, mãe, ou com quem tenham como referência familiar, como um irmão, tios, padrinhos, além de pessoas da rede de educação, pessoas em que confiam”, expõe a secretária de Assistência Social. 
Ela agradece à Prefeitura, que não mediu esforços em apoiar o evento, e às demais pastas, que confiaram no trabalho da secretaria. “Em especial temos que agradecer pelo apoio e contribuição do nosso psicólogo Guilherme Monteiro, que veio somar em nosso evento”, agradece Paula Regina.  

CONFIRA TAMBÉM:

Narandiba promove caminhada para alertar sobre combate ao abuso sexual infantil

Prudente registra 123 casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Publicidade

Veja também