Imagem de Fátima visita PP em seus 100 anos

Santa esteve no Centro de Eventos do IBC e na Catedral São Sebastião, no sábado e domingo sendo adorada por fieis católicos

VARIEDADES - Da Redação

Data 26/09/2017
Horário 13:08

Evento realizado pela Igreja Católica, em comemoração aos 100 anos do município e da aparição de Nossa Senhora de Fátima, o Cenáculo com Maria ocorreu no dia 23 de setembro, no Centro de Eventos IBC e na Catedral São Sebastião, organizado pela Renovação Carismática Católica - Diocese de Presidente Prudente e grupo de fiéis. A imagem peregrina da santa, que chama a atenção de muitos por sua cor negra, esteve na missa de encerramento celebrada pelo padre Giovanni Mezadri, no sábado.

No domingo, ela visitou a catedral, durante a celebração das 10h, celebrada por padre Helington, momento em que foi realizada a coroação da imagem e a consagração de Presidente Prudente a Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com explicações sobre a cor da peregrina de Fátima, que é branquinha aparecer negra, como qualquer imagem de tempos em tempos precisa passar por uma restauração e esse ano tentou-se mais uma que seria a quinta, nesses 24 anos. Acontece ao retira-se a tinta, ela já estava dessa cor, sem química alguma. O gesso ficou preto. Diferente das outras quatro vezes, a imagem não secou, não sendo possível a pintura da estatueta. Se em seu centenário ela quis aparecer assim no Brasil, em que Nossa Senhora Aparecida, a padroeira é negra... rogai por nós Nossa Senhora!

 

“Se em seu centenário ela quis aparecer assim no Brasil, em que Nossa Senhora Aparecida, a padroeira é negra... rogai por nós Nossa Senhora!”

 

Fenômeno da imagem

A senhora Lilian, da cidade de Mirassol (SP), ganhou a imagem de Nossa Senhora de Fátima em 1993. Em 13 de maio do mesmo ano, a imagem verteu lágrimas. Lilian até brigou com a empregada achando que esta havia lavado a imagem com água. Em 13 de maio d o ano seguinte, 1994, a santa verteu grande quantidade de sal. Em 22 de maio de 1994, mel em abundância. E em 27 de maio de 1994, azeite.

Todos esses elementos foram periciados na Unicamp (Universidade de Campinas), por cientistas ateus que constataram ser o mel e o azeite de pureza ímpar e não correspondia a qualquer das espécies de abelhas conhecidas, e não conseguiram identificar a oliveira que originou o azeite.

O laudo está com o bispo de São José do Rio Preto. Foi enviado para o vaticano. Constatou-se que as lagrimas são de pessoa humana. A imagem é 100% de gesso

Parecer de justificativa de parapsicologia - padre Quevedo reconheceu o fenômeno sem explicação. Inúmeros milagres comprovados. Continua a verter essas substâncias por 24 anos.

Com AI

Publicidade

Veja também