Imposição legal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/07/2021
Horário 04:15

Com aprovação em primeira discussão esta semana e por unanimidade, com a segunda votação dentro de 10 dias, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município impõe obrigatoriedade de respostas do Poder Executivo às indicações dos vereadores.

CINCO VEREADORES
A propositura foi formulada pelos seguintes vereadores: Demerson Dias (PSB), Miriam Brandão (Patriota), Enio Perrone (DEM), Professor Negativo (Podemos) e Nathália Gonzaga (PSDB). 

O QUE HÁ DE MELHOR
A iniciativa tem o elogio do vereador William Leite (MDB), para quem a obrigatoriedade virá para dar a devida importância às indicações. Também entende que a Câmara está contribuindo para otimizar e atualizar a Lei Orgânica do Município.

EM NOME DO POVO
Conforme o presidente da Câmara Municipal, Dermerson Dias, nem todas as secretarias respondem às indicações que são feitas em nome do povo. Entende que com o prazo de 30 dias não existirá justificativa de não haver tempo hábil.

GUARDIÃO DO OESTE
O suplente de vereador Marcelo Costilho Jorge (PSDB), com relevante histórico junto ao policiamento comunitário, recebe da Polícia Militar a moeda Guardião do Oeste Paulista, entregue pelo CPI-8 (Comando de Policiamento de Área do Interior).

OUTROS PAPÉIS
Entrega feita pelo comandante do CPI-8, coronel Adriano Aranão. Além da atuação no programa de polícia comunitária, o homenageado também tem destacados papéis no movimento escoteiro e como voluntário de causas sociais e de promoção da cidadania.

BELÍSSIMO TRABALHO 
O vereador Mauro Neves (Podemos) informa o Plantão sobre a destinação de R$ 50 mil de emenda impositiva ao orçamento do município à Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, afirmando que a entidade faz um belíssimo trabalho. 

CAPITAL CULTURAL
Conforme informa ao Plantão a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o município de Mirante do Paranapanema foi eleito ontem uma das capitais culturais do Estado de São Paulo, pelo programa Juntos pela Cultura.

GRANDE MOBILIZAÇÃO
É grande a mobilização regional, especialmente de motociclistas, para recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dia 31 deste mês em Prudente. Os motoclubes que fizeram o convite para uma motociata estão acertando o trajeto com o governo. 

AGRO E PREFEITOS
O Plantão obteve a informação de que após a visita às 9h ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), o presidente Bolsonaro deverá almoçar com representantes do segmento do agronegócio e com pelo menos duas centenas de prefeitos.

MOÇÃO DE APLAUSOS
Aprovada pela Câmara Municipal Moção de Aplausos ao engenheiro prudentino Rafael Vitale Rodrigues por sua indicação do governo e aprovação do Senado para o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

PODEMOS MULHER
A presidente estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarim, esta semana em Prudente esteve com a líder local Sara Lopes e a bernardense Milene Suriani, juntas com o presidente da executiva Juliano e Borges e do vereador Gordinho do Povão.

Publicidade

Veja também