Impraticável a situação de muitas escolas

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/07/2023
Horário 09:00
Foto: Arquivo
Sanitários são as reformas mais urgentes a serem feitas
Sanitários são as reformas mais urgentes a serem feitas

(Síntese) O Colégio Maria Luisa Bastos foi cercado com telas através de recursos próprios. Os sanitários do GEPP (Ginásio Estadual de Presidente Prudente) e Grupo Escolar Arruda Mello exalam mau cheiro e ficam próximos às mesas de lanches utilizadas pelos alunos. As paredes estão envelhecidas. Os encanamentos obsoletos, piso esburacado. E a direção não tem meios para efetivação dessas reformas mais urgentes. Outras escolas locais estão na mesma situação, todavia, as providências emergenciais deverão ser para os sanitários. Os zeladores se eximem de culpa justificando que os esgotos não oferecem condições de um escoamento normal dos resíduos.

Regente celebra 38 anos de emancipação
(Síntese) As festividades em celebração aos 38 anos de emancipação de Regente Feijó (28 de junho) foram abertas oficialmente no dia 27 com um Festival de Artes no Colégio Estadual e Escola Normal “Prof. Ivo Liboni” e Baile no Clube Recreativo, dentre outras ações no dia do aniversário da cidade. Embora não seja e não se assemelhe a uma metrópole, Regente tem um elogiável prestígio no plano administrativo estadual e federal.

Fotos: Arquivo

Município contou com várias ações comemorativas

Uma semana dedicada aos velhinhos
(Síntese) Com solene missa cantada pelo Coro da Catedral de São Sebastião, oficiada por dom José Gonçalves da Costa, encerraram-se ontem as comemorações de três dias pelo Centenário de Fundação da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, entidade mantenedora do Lar Vicentino São Rafael. Durante os dias festivos, diversas famílias estiveram presentes oferecendo almoço aos velhinhos recolhidos e amparados com tanto amor e carinho pelas irmãs. (...)    


Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, mantenedora do Lar Vicentino São Rafael

Um pequeno chefe de família
(Síntese) Surdo, mudo, com um problema nas pernas e motivo permanente de zombarias, ele trabalha sério para tratar de sua prole: a mãe e dois irmãos menores. Menino ainda, 13 anos, Zezé é dono de uma disposição elogiável, não obstante os fatores que lhe são contrários. De madrugada já está nas ruas, à beira das rodovias caminhando dezenas de quilômetros para conseguir o feixe de lenha que sua genitora usará para alimentar o velho fogão da humilde casa onde moram. Ele é incapaz de se entregar a vícios comuns como pedir esmolas ou roubar. Ficou sem o pai ainda nos primeiros anos de vida, logo que começou a entender os sacrifícios da mãe lançou-se ao trabalho recolhendo caixas de madeira pelas lojas, papéis, e outros. (...)


Zezé, menino ainda de 13 anos, é dono de uma disposição elogiável

SOCIAIS 

Miss Simpatia - (Síntese) A senhorita Clélia Bologna Machado foi a apresentadora do Ford Maverick no Buchalla S.A., misturando sua beleza a do novo lançamento da Ford em Presidente Prudente. Ao fundo, várias pessoas que compareceram, viram e se “amarraram” no carro.  (...)    

ESPORTES


Ele está colocando ao chão todo um brilhante trabalho feito com a seleção

Zagalo está conseguindo...
(Síntese) Em 1951, Zezé Moreira, convocado pela CBD para selecionador brasileiro sucedendo a Flavio Costa, então todo poderoso do futebol brasileiro, adotou uma providencia que julgou certa: escalou o time, antes de mais nada definindo titulares e reservas. Mesmo tendo que fazer alterações fundamentais durante a Copa, Feola imitou Zezé; em 1958, dando divulgação oficial da formação do seu escrete, apesar da oposição violenta de certas áreas, conhecida por intrometer-se em questões eminentemente técnica. Se João Saldanha teve erros na seleção de 69, mais tarde campeã do mundo, ninguém pode roubar-lhe a iniciativa. As lições não foram aprendidas por Zagalo. Percorrendo o perigoso e quase sempre inútil terreno das experiências, Zagalo está colocando ao chão todo um brilhante trabalho de erguimento da nossa seleção, para a qual da bem da verdade ele também contribuiu. (...)    

Cinema

Cine Fênix, ESSA PEQUENA É UMA PARADA, com Bárba Streisand e Ryab O’Neal
Cine Presidente,     WANTED, com Giuliano Gemma
Cine João Gomes, DIVIDA DE SANGUE, com Lee Marvin e Jane Fonda

Publicidade

Veja também