Inauguração do Instituto Gourmet de Presidente Prudente

SINOMAR CALMONA

Bianca Domingues, chef Thiago Scarabelli, prefeito Ed Thomas, d. Sara Scarabelli e Carlos Souza, na inauguração da unidade

COLUNA - Sinomar

Data 16/04/2021
Horário 04:45
Inauguração ocorreu ontem, com a presença do prefeito Ed Thomas
Inauguração ocorreu ontem, com a presença do prefeito Ed Thomas

Chef Thiago Scarabelli, jovem de Dracena empreendendo em Presidente Prudente, inaugurou ontem a unidade Instituto Gourmet de Presidente Prudente, um centro de formação profissional para área da gastronomia. Foi uma abertura simples, com poucas pessoas convidadas, além da equipe e família, o prefeito Ed Thomas e a imprensa de Presidente Prudente.

Beneficio social

Chef Thiago Scarabelli expressou sua alegria em abrir as portas do Instituto Gourmet em Presidente Prudente, em plena pandemia. Ressaltou o aspecto social do programa, que foca na qualificação profissional de mulheres das classes C e D: “Elas conseguem aprender técnicas de cozinha muito rapidamente, e logo estão qualificadas para trabalhar no mercado ou em sua própria casa, o que muitas fazem atualmente nessa pandemia, gerando renda para família”, explicou. Scarabelli reforçou: “Mesmo em meio à pandemia, muitos estão se habilitando no ramo gastronômico, que mostrou força”.

Apoio ao empreendor

Prefeito Ed Thomas disse que compareceu à inauguração do Instituto Gourmet porque sua administração “apoia integralmente o empreendedorismo”. Destacou o prefeito sua satisfação em completar 100 dias de governo com 1.100 empresas liberadas para trabalhar, pois em sua administração disse que colocou em vigor um processo de desburocratização das atividades. “A empresa que pedir o alvará num dia, já pode sair para trabalhar no outro, e tem prazo suficiente para apresentar a documentação, isso beneficia desde o pequeno empresário do cachorro-quente, ao que lida com exportação”, comentou o prefeito.

Pós-pandemia

Prefeito Ed Thomas comentou na inauguração do Instituto Gourmet que um dos seus projetos para o pós-pandemia é instalar praças de gastronomia no Calçadão e em áreas públicas de bairros da periferia. Segundo Ed, o Calçadão “morre” após as 18h, “mas a luz fica acesa a noite inteira”. Ele quer que a Prefeitura atraia food trucks para o espaço, movimentando e “dando vida ao local”, mas isso após a pandemia, claro.

Bom dia

"O tempo só anda de ida".
(Manuel de Barros)

Publicidade

Veja também