Infocentro do Matarazzo volta a disponibilizar computadores para o público

Atendimento estava suspenso por conta da pandemia da Covid-19; são 20 máquinas com acesso gratuito à internet, sem necessidade de reserva

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2021
Horário 14:44
Foto: Cedida
Espaço fica localizado na Biblioteca Municipal do Matarazzo
Espaço fica localizado na Biblioteca Municipal do Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), retomou nesta semana os atendimentos do Infocentro do Centro Cultural Matarazzo. O espaço fica localizado na Biblioteca Municipal “Doutor Abelardo de Cerqueira César” e disponibiliza para a população mais de 20 computadores com acesso gratuito à internet.

Seguindo o plano de reabertura gradual definido pelo Estado de São Paulo, o retorno do serviço passará por algumas adequações, como o limite máximo de quatro pessoas por vez; atendimento por ordem de chegada, não havendo reserva de vagas; aferição da temperatura; e uso de álcool em gel.

Além disso, o cadastro é feito na hora para pessoas acima de 18 anos com apresentação do documento de identificação (RG). Os adolescentes que possuem entre 12 e 18 anos necessitam da autorização para o manuseio dos computadores. Já aqueles que são menores de 12 anos só podem utilizar os equipamentos acompanhados de um responsável.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o centro encerrou as atividades a fim de conter a proliferação do vírus e retomou no mês de junho apenas para o pré-cadastro dos cidadãos no site Vacina Já.

Serviço

O horário de atendimento do Infocentro é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A Biblioteca Municipal funciona no Centro Cultural Matarazzo, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes. O telefone para contato é o 3226-3399.

Publicidade

Veja também