Inova abre inscrições para 2ª edição de consultoria online para pequenos empreendedores

Objetivo é promover soluções tecnológicas de forma simples e inovadora, capazes de melhorar o desempenho das empresas dos participantes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/11/2020
Horário 17:42
Arquivo - Empresários podem participar de iniciativa gratuita da Fundação Inova
Arquivo - Empresários podem participar de iniciativa gratuita da Fundação Inova

A partir de amanhã e até 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para o “Programa de Consultoria Online” da Fundação Inova Prudente, que tem como objetivo promover soluções tecnológicas de forma simples e inovadora, capazes de melhorar o desempenho das empresas dos participantes. 

Podem participar empresários, empreendedores e autônomos de todos os segmentos, que residam na cidade de Presidente Prudente. Aqueles que desejarem receber as orientações de como inovar em seus negócios podem se inscrever de forma gratuita no site da Inova (inovaprudente.com.br/consultoriaonline). Feito isso, é só aguardar que a equipe de comunicação entrará em contato para fazer o primeiro agendamento.

Em decorrência do isolamento social, os encontros serão online pela plataforma Zoom, nos quais os inscritos serão submetidos a uma hora para a análise da situação e entendimento dos problemas que o empreendedor deseja resolver. Ainda, receberão também um relatório e explicação das observações para se iniciar os planejamentos e ações para melhorar o negócio dos inovadores. 

Na primeira edição, que abrangeu todos os tipos de negócios, desde culinária a web designers, o participante e dono da Rigoto Climatização Automotiva, Habner Rigoto, soube do processo através da televisão e comenta que os principais pontos de suma importância para os negócios foram o marketing digital. “Eu não consigo imaginar meu negócio atualmente sem a consultoria, o programa foi sensacional, principalmente os consultores, por serem profissionais de altíssima qualidade”, afirma o empresário. 

Já a proprietária de um quiosque de lanches no Campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Antônia Aparecida Martins da Silva, conta que estava numa situação difícil, mas que o programa de consultoria foi importante para novas possibilidades. “Me surpreendi com o atendimento da fundação e a disposição e eficiência do trabalho desenvolvido. Resumo meus sentimentos em uma palavra, gratidão, por terem disponibilizado esse tempo e dividido o conhecimento conosco”, avalia.

A consultoria online é uma forma de contribuir para o empreendedorismo, inovação e principalmente para o ecossistema da região. O secretário de Tecnologia, Rogerio Alessi, acredita que a cidade de Presidente Prudente vem progredindo e que essas ações são importantes, pois “o apoio ao empreendedorismo contribui para a prosperidade e essa pode ser a grande saída em direção ao desenvolvimento das cidades”. 

Os inscritos receberão as orientações de Luis Isique, parceiro da Fundação Inova e idealizador da Startup Realize, que encaminhará as soluções mais simples já no primeiro instante.

Publicidade

Veja também