Inova lança portal de apoio a pequenos empresários

Plataforma dá dicas, oferece cursos, disponibiliza acesso a documentos, tudo com o propósito de auxiliar os empreendedores a enfrentar a pandemia da Covid-19

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 05/05/2020
Horário 08:25
Arquivo - Alessi pontua a parceria da Setec com a Sedepp e o Sebrae, que oferece cursos gratuitos
Arquivo - Alessi pontua a parceria da Setec com a Sedepp e o Sebrae, que oferece cursos gratuitos

Por meio do endereço eletrônico www.desenvolveprudente.com.br, os pequenos empreendedores de Presidente Prudente e região têm acesso a uma série de informações que os ajudarão a manter viva sua micro ou pequena empresa durante a pandemia da Covid-19. O novo serviço, como explica o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, é uma parceria entre a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia), a Fundação Inova Prudente, a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Entre os serviços disponíveis no novo portal estão o “Contador Virtual”, com emissão e consulta online de documentos e certidões; informações sobre opções de crédito e apoio da esfera federal para o setor; formas de investimento no comércio eletrônico (importante durante a suspensão de boa parte das atividades presenciais); oportunidades de inovação; informações específicas sobre os números e ações governamentais contra a expansão do novo coronavírus; e um leque de cursos disponibilizados pelo Sebrae, tudo de forma gratuita.

COMITÊ DE GESTÃO

DE CRISE ECONOMICA

O portal já está disponível na internet, entretanto, seu lançamento oficial será realizado na primeira reunião do Comitê de Gestão de Crise Econômica de Presidente Prudente, criado por decreto em 28 de abril pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), a fim de analisar e organizar formas de retomada econômica pós-pandemia. O “Desenvolve Prudente”, afirma Alessi, será apresentado como a primeira ação do grupo em reunião pré-agendada para esta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Matarazzo.

O comitê é formado por representantes do poder público e instituições da cidade, tais quais Acipp (Associação Comercial e Empresarial), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Codepp (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), UEPP (União das Entidades); Sebrae, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SINDCONPP (Sindicato dos Contabilistas), Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Associação dos Lojistas dos Shoppings, Toledo Prudente, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

PRESENTE

E FUTURO

O secretário de Tecnologia da Informação reitera que a função primordial do portal, neste momento, é prestar apoio ao empreendedor, contando, inclusive, com um formulário para contato. No futuro, entretanto, quando toda turbulência acabar, o portal não perderá sua função, pois foi pensado para assumir outro protagonismo, o de tornar-se vitrine de oportunidades de investimento da maior cidade da região.

“Queremos transformar o portal em uma plataforma para atrair investimentos”, destaca Alessi. “Queremos que outras cidades e empresários acessem para observar nossas oportunidades em determinado setor. Por exemplo, um investidor quer abrir uma indústria, ele pode acessar e ter informações sobre o segmento em Prudente”, pontua.

Publicidade

Veja também