Intempéries causam mais prejuízos em Adamantina

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 26/01/2017
Horário 07:38


As chuvas da madrugada de ontem provocaram alagamentos em vários pontos de Adamantina, e a água invadiu a casa de alguns moradores do Jardim Brasil, Parque Itaipus, e demais localidades. Famílias tiveram seus imóveis invadidos pela água, danificando móveis e eletrodomésticos. Os danos foram tanto na zona urbana como na rural, piorando a situação da cidade, que tem sofrido com as precipitações constantes, sobretudo na área rural. Inclusive, na semana passada, o município decretou situação de emergência e pediu ajuda ao Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, para auxiliar com recursos para as obras de reparos gerais.

Jornal O Imparcial Vários pontos da cidade, nas zonas rural e urbana, foram danificados pelas chuvas

Na madrugada de ontem, o índice pluviométrico alcançou os 105 mm e causaram danos na malha viária, calçadas, residências, árvores, tubulações e ponte do Parque dos Pioneiros, e na sede do Conselho Tutelar. De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços realizou o levantamento dos pontos com danos graves e iniciou a operação de urgência para a recuperação e apoio às famílias.

O prédio do Conselho Tutelar também foi danificado e a linha telefônica está prejudicada. Segundo o balanço, foram nove pontos de alagamento. O prefeito Márcio Cardim (DEM) visitou os pontos acompanhado pelo titular da pasta de Obras, Welington Zerbini. "Eles ouviram o apelo dos cidadãos que sofreram os danos em suas residências e analisaram possíveis intervenções para soluções urgentes dos pontos mais críticos", expõe a Assessoria de Imprensa da administração municipal.

Na zona rural, a chuva destruiu a ponte do bairro do Burrinho, na estrada rural ADM 355.

 

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), realizou o mapeamento das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Segundo o levantamento, as famílias perderam geladeiras, sofás, colchões, camas, guarda-roupas, fogões e colchões. Os interessados que se solidarizarem em realizar doações podem procurar o Cras, na Alameda Joaquim Nabuco, 402, centro, próximo ao Tiro de Guerra, ou pelo telefones (18) 3522-1067 e (18) 3521-3239.

 
Publicidade

Veja também