Irmãs contam segredos da longevidade em encontro no Matarazzo

Além dos testemunhos de cada uma delas, o evento contará com pequenas palestras, apresentação musical e sorteios de brindes.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/05/2015
Horário 10:25

 



Neste domingo, às 15h, ocorre no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, um encontro especial entre cinco irmãs: Celine Rodrigues Ortiz e Domingas Rodrigues Golin, que moram na cidade; Antonia Cruz Rodrigues (Tonita Tye), em Flórida, nos Estados Unidos; Amélia Cruz Rodrigues, em Hortolândia; e Lourdes Rodrigues Schmidt, de Atibaia. Na ocasião, as cinco senhoras - na faixa etária entre os 70 a 90 anos - contarão suas experiências e os segredos para a longevidade a partir de um estilo de vida saudável. Conforme elas, foram reservados 100 lugares para as primeiras cem pessoas que chegarem.

Jornal O Imparcial Pelas próprias experiências, elas frisam que ter um estilo de vida saudável é fundamental

Além dos testemunhos de cada uma delas, o evento contará com pequenas palestras, apresentação musical e sorteios de brindes.

Elas explicam que o verdadeiro e mais precioso segredo é usufruir dos "remédios" oferecidos pela própria natureza, que são: uma boa alimentação saudável e o mais natural possível. Associando a isso, exercícios ativos como caminhada, natação, alongamentos e massagens pelo menos uma vez por semana, que é uma atividade passiva, que trabalha todo o corpo.

A água pura e saudável é fundamental, assim como tomar sol diariamente, ar puro nos aposentos, especialmente onde repousa, sono tranquilo, e descanso total pelo menos uma vez por semana. "E acima de tudo confiar nas promessas de Deus, pois assim é possível manter a calma para evitar que o estresse do dia a dia produza toxinas prejudiciais ao nosso corpo. Esse é o nosso objetivo, testemunharmos a longevidade pelos princípios de saúde através dos remédios de Deus", salienta Tonita Tye.

 

Juventude

Para as irmãs, com exceção de poucos, os jovens de hoje estão se tornando cada vez mais adeptos dos fast-foods esquecendo-se de habituarem-se a alimentos simples e naturais. O que compromete a saúde deles.

"O ideal seria ensiná-los os princípios de saúde e desenvolver hortas orgânicas em que os mesmos pudessem cultivar. O que é um de nossos ideais, implantar um programa com nossas crianças e jovens, assim como Michelle Obama vem fazendo", salienta Tye.
Publicidade

Veja também