Jesus dos Santos: “porta-voz do povo”

Ele trabalhava no setor da Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Prudente e prestava auxílio à equipe da Defesa Civil Municipal

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/11/2020
Horário 20:51
Cedida - Jesus dos Santos Pereira faleceu aos 50 anos de idade 
Cedida - Jesus dos Santos Pereira faleceu aos 50 anos de idade 

Faleceu hoje, em Presidente Prudente, o líder comunitário Jesus dos Santos Pereira. A partida do homem de 50 anos foi lamentada através das redes sociais do político Izaque Silva. “É com profunda tristeza que recebemos a informação do falecimento do amigo Jesus dos Santos. Grande líder comunitário nas zonas leste e norte de Prudente, e um verdadeiro abnegado em prol da nossa população”, declarou.
Nas redes sociais, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) descreveu a alegria e disposição de Jesus. “Era com esse sorriso largo e uma disposição incrível que o Jesus percorria as ruas da nossa cidade, com a missão de ouvir as queixas dos moradores e ir em busca de soluções junto às secretarias. ‘Jesus 156 na rua’, como ele mesmo se intitulava, não descansava um minuto e estava sempre a postos para o trabalho”, afirmou.
O secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, também lamentou sua partida. “Jesus era uma pessoa muito querida e a sua maior alegria era ajudar o próximo. Ele era um porta-voz do povo”, relembra. “Não tinha dia, nem hora. Se tivesse uma lâmpada queimada, era só entrar em contato com o Jesus e de prontidão ele já acionava o setor responsável”, acrescenta. O titular explica que ele trabalhava no setor da Central de Atendimento 156, da Prefeitura de Presidente Prudente, mas que nos últimos dias também prestava auxílio à equipe da Defesa Civil Municipal. 
Em um requerimento apresentado à Câmara Municipal de Presidente Prudente pelo vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (in memoriam), em 2016, descreve que Jesus, conhecido popularmente nos bairros do município como animador de festejos de época, dentre eles Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, sempre atuou com cunho assistencialista e de recreação para todos.

Despedida nas redes sociais

Nas redes sociais, Marcio Rodrigues diz que ficou triste com a partida de Jesus dos Santos Pereira. “Um grande amigo. Estudei com ele na Escola Municipal Professora Alayde Tortorella de Faria Motta, no Jardim Planalto. Meus sentimentos a toda família”, pontuou. Marcilene Alves Cordeiro também comentou a partida do líder comunitário. “O Jesus era uma grande pessoa e não media esforço para ajudar o próximo. Descanse em paz, Jesus”.
Na plataforma, Fabiano Tavares descreveu que tinha uma grande admiração pelo representante da comunidade. “Eu tinha uma grande admiração por ele. Que Deus conforte o coração da família nesta hora difícil e que o receba em seus braços”, diz. 
A reportagem não conseguiu levantar a causa do óbito. Jesus será sepultado amanhã, por volta da 8h45, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também