Jiu-jitsu: Navarro é campeão nacional nos EUA

No último final de semana, brasileiro garantiu 3 medalhas, sendo 2 de ouro, pelo Campeonato American National 2020

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 07/12/2020
Horário 22:21
Foto: Cedida
Brasileiro ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata
Brasileiro ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata

Campeão na terra do Tio Sam. No último final de semana, o atleta brasileiro Hemerson Navarro disputou o Campeonato American National 2020, da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Jiu-Jitsu Championship e conseguiu fazer bons resultados nos EUA (Estados Unidos da América). Lutando pelas categorias master e open class, o prudentino garantiu dois ouros e uma prata, conquistando assim um título inédito na carreira.
“Estou fazendo a minha história aqui na América. Isso é importante”. Após um final de semana cheio de provas, esse é o verdadeiro resultado que fica, segundo o lutador. Há dois anos morando na maior potência mundial, Navarro confessa que conseguiu outros títulos ao longo desse tempo, mas esse é novo e tem um gosto especial.
Porque na verdade, foram dois campeonatos diferentes, mas organizado pela mesma Federação. No primeiro deles, a American National 2020, ele lutou pela categoria que está acostumado: master (até 73 kg), e levou a medalha de ouro. O mesmo resultado veio na American National 2020 NO GI (sem quimono), também pela etapa master. Nessa última, foi na qual ele ainda levou a prata, em luta pela modalidade open class, que é a aberta para todos os pesos.
“O desempenho foi bom. Sou campeão brasileiro, argentino, mercosul e mundial, e agora também americano. Foram três medalhas, e ser atleta num país que não é seu de origem e ser campeão nacional é muito importante. Pra mim é uma honra muito grande”, completa Navarro.
E por agora, ele explica que chegou o momento de reabilitar o corpo. Sendo assim, o atleta informa que fará uma pausa para se recuperar das últimas lesões que teve, além de usar o momento para se restabelecer “de um ano difícil, assim como foi para todos”.


 

Publicidade

Veja também