Joaquim Elcio Ferreira: “legado de boas ações e exemplo a todos”

Professor e advogado aposentado, que atuou como promotor de Justiça, faleceu nesta sexta-feira, aos 87 anos; corpo foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Campal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2022
Horário 10:21
Foto: Divulgação
Advogado Joaquim Elcio Ferreira atuou como professor e promotor de Justiça
Advogado Joaquim Elcio Ferreira atuou como professor e promotor de Justiça

Faleceu nesta sexta-feira, aos 87 anos, o professor e advogado aposentado Joaquim Elcio Ferreira, que atuou como promotor de Justiça em Presidente Prudente.

Durante sua trajetória profissional, também foi professor no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário de 1977 a 1992, principalmente na disciplina de Direito Processual Penal.

O corpo de Joaquim foi sepultado nesta sexta, às 15h30, no Cemitério Municipal Campal.

O filho que recebeu o mesmo nome, Joaquim Elcio Ferreira Junior, afirma que o pai deixará um legado de boas ações e exemplo a todos. "Foi um homem generoso e justo, acolheu mais e julgou menos, acredito que essa sabedoria lhe fez abrir caminhos e agregar amigos ao longo de sua jornada", enfatiza.

O advogado deixa a esposa Glória e seus três filhos, Joaquim Elcio, Silvia Helena Ferreira Negrão e Carlos Eduardo Ferreira, além dos netos Pedro, Maria Beatriz, João Vitor, Renata, Mariana, Flávia, Cauê e Sofia.

Homenagens nas redes

Pelas redes sociais, familiares e amigos se despediram de Joaquim.

"Tristemente, recebo a notícia do passamento do Dr. Joaquim Élcio Ferreira, promotor público aposentado, com o qual convivi por muitos anos no corpo docente da Faculdade de Direito da Toledo. Homem exemplar, digno, honrado e de uma simpatia e bondade a toda prova. Que Deus o acolha em seu reino e lhe dê o descanso eterno", publicou o advogado Elcio Vicente.

"Uma tristeza. Uma vida inteira de convivência. Um paizão de todos nós", escreveu a fotógrafa Mariza Sanches Alcantara.

"Vou me lembrar do senhor alegre, disposto e forte. Muito obrigada pela parceria, amizade, generosidade e conselhos que levarei para toda a vida", postou a personal trainer Roseli Gazola Zampieri.

"O céu está em festa recebendo o homem e pai mais gentil e generoso que passou por minha vida. Foi o responsável por fazer de mim o que sou hoje. Com certeza, não consegui superar as expectativas e toda a energia que recebi para me tornar melhor, mas sou feliz e eternamente grata pela sua vida na minha", relatou a oficial de Justiça, Claudia Miyuki Koga Sugui.

Veja também