Jock no Residencial da Faive

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 25/06/2021
Horário 07:15

Ontem acompanhei vídeo do vereador Ricardo Jock no Residencial da Faive em Presidente Venceslau. Foi visitar a praça do local e apontou algumas mudanças que devem ser feitas, além dos elogios aos cuidados que a população tem com o lugar. Bacana ver os políticos se movimentando pela cidade. 

VEREADORES PRESENTES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Os vereadores Lagoa, Tácito Alexandre, Wilson Hirakawa, Diogo Barbedo e Bruno Dassie estiveram presentes na audiência pública do governador ontem em Presidente Prudente. João Doria veio entregar ações do governo de São Paulo do programa Pontal 2030.

BÁRBARA TAMBÉM COMPARECEU 
A prefeita Bárbara Vilches também foi a Presidente Prudente na audiência pública do governador. Estava acompanhada do chefe de gabinete, André Barbosa, e do vice-prefeito, Everton Santana. Na ocasião, Bárbara conversou com várias autoridades que estavam com João Doria tratando de interesses do município.

NO SÁBADO MUDA A FAIXA ETÁRIA DA VACINA
Neste sábado, muda a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 em Presidente Venceslau. Serão imunizadas as pessoas que tem mais de 40 anos. Muita gente aguardando. Nesta semana, a vacinação deve ultrapassar a 1.200 pessoas entre as duas doses na cidade.

FOTOS NAS REDES SOCIAIS
Legal acompanhar a vacinação por alguns momentos. Todas as pessoas, digo, “todas as pessoas” vêm acompanhadas com alguém ou então pedem para as enfermeiras e pessoas presentes tirarem uma foto, que rapidinho vai para as redes sociais.

COVID EM PRESIDENTE EPITÁCIO
As cidades da região continuam sofrendo com a pandemia da Covid-19. Presidente Epitácio foi uma das que conseguiu conter o avanço do coronavírus por algum tempo apresentando estabilidade de óbitos, mas nos últimos meses apresenta o quadro de vítimas fatais iguais aos de outras cidades do mesmo porte.
 
NO BOLETIM DE ONTEM 
No boletim de ontem da Secretaria de Saúde de Presidente Epitácio, eram 95 óbitos, 200 casos suspeitos, 125 ativos, 22 pessoas internadas. Entre os pacientes na Santa Casa, dez estão na UTI e o restante na enfermaria.

PROJETO POLÊMICO 
Do outro lado da ponte, em Bataguassu no Mato Grosso do Sul, o vereador Cleyton Silva (Podemos) aumentou o debate sobre as medidas de restrição impostas pelos Estados e municípios sobre a proibição de atividades econômicas nos decretos de combate à pandemia da Covid-19. 

TUDO VIROU ESSENCIAL 
O vereador propôs um projeto de lei ao Plenário, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, onde ficam estabelecidos como natureza essencial todos os serviços e atividades econômicas exercidas por pessoas físicas e jurídicas no âmbito do município de Bataguassu.

MORTOS E DESTRUIÇÃO FINANCEIRA
Na justificativa, o vereador Cleyton Silva argumentou que a pandemia da Covid-19, além de fazer milhões de mortos pelo mundo também vem deixando um rastro de destruição econômica em vários países, sobretudo, nos subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil.

PREFEITO TEM 15 DIAS DE PRAZO
O projeto agora após aprovado segue para sanção do prefeito Akira Otsubo (MDB). Chefe do Executivo tem 15 dias para sancionar ou vetar. É claro que haverá muitas discussões sobre o projeto de lei do vereador e a atitude dos demais em votar por unanimidade. 

BATAGUASSU SEM VAGAS NA UTI
Bataguassu é uma cidade fronteiriça com o Estado de São Paulo e muitas pessoas que têm familiares com Covid estão recorrendo a hospitais paulistas para seus doentes e precisam pagar para isso. O motivo é a falta de vagas nos hospitais do Mato Grosso do Sul. Para muitos, um projeto desse vai complicar ainda mais a vida da população na pandemia.
 

Publicidade

Veja também