Jogador da Acae será o primeiro brasileiro do Chicago Cubs

SINOMAR CALMONA

Ontem na Acae, Emmanuel se encontrou com Bo Takahashi, outro atleta revelado pela Acae, que joga no beisebol profissional do Japão

COLUNA - Sinomar

Data 08/01/2023
Horário 04:45

Emmanuel Madeira, 16 anos, embarcará dia 17 de janeiro para a República Dominicana, para sua primeira temporada profissional no exterior. Jogador revelado pelas escolinhas da Acae de Presidente Prudente, Emmanuel é o primeiro jogador brasileiro contratado pela franquia norte-americana de beisebol Chicago Cubs, um dos principais times da MLB (Major League Baseball), a maior liga da modalidade no mundo, nos  EUA. O atleta já foi convocado para Seleção do Brasil por quatro oportunidades, e participou de torneios no exterior, inclusive a Copa do Mundo, nos EUA. “Jogar beisebol foi uma paixão a primeira vista”, conta Emmanuel sobre seu início na Acae, aos 4 anos de idade, na escolinha com os técnicos Paulo Yamane e Roberto Saito. O jovem arremessador de 1,91 m de altura deve assinar um contrato de cinco anos com os americanos. Mesmo com contrato assinado, jogará inicialmente na Liga da República Americana, onde o Chicago Cubs mantém um time. Emmanuel é grato às suas origens e dedica a sua ascensão ao topo do beisebol mundial, aos seus pais, aos treinadores da Acae, ao Centro de Treinamento de Ibiúna e ao seu agente, Giovani Cordeiro. 


EMMAMUEL MADEIRA REALIZA O SONHO DE JOGAR NO BEISEBOL PROFISSIONAL


EMMANUEL E O PAI ANTONIO MADEIRA, ONTEM, NO CAFÉ DA MANHÃ NA PADARIA MULTI-PÃES, NA COHAB

BOM DIA
"É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa." (Thomas Robert Gaines) 

IMPORTANTE
Não é somente nas academias que homens e mulheres cuidam da beleza e da saúde, pelas ruas da cidade o movimento é intenso, alguns correndo, outros caminhando. Um bom pretexto é levar o cão para passear, interagindo com o ele o tempo todo. Enquanto isso, todos aproveitam para reconhecer ruas, praças e novas construções.

VOLUNTÁRIOS
Um salve à multidão anônima de cidadãos que, dia após dia, com um gesto simples ou sublime, levam a esperança a tantos desfavorecidos do mundo. 

DESCONTOS
As liquidações começaram - e estão por toda parte. Os lojistas já estão queimando o estoque que sobrou de 2022. E quem conseguiu segurar o ímpeto consumista do final de ano pode se dar muito bem agora em janeiro: os lojistas prometem descontos que variam de 10% a 70%. 

DEU FOME?
Beba água. Estudo publicado no Journal of Clinic Endocrinology & Metabolism mostrou que 40% das pessoas confundem sede com fome. Isso acontece, conforme o estudo, porque é a mesma área do cérebro, o hipotálamo, que alerta para fome e sede. A dica é tomar dois copos de água antes de atacar o doce e, por tabela, economizar calorias.
 

Publicidade

Veja também