Jovem de 16 anos é apreendido em Prudente com 12 pedras de crack

Em outra ação, Força Tática prendeu três pessoas com 14 porções da droga, além de dinheiro e caderno de contabilidade

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/11/2018
Horário 14:20
Polícia Militar - Drogas foram encontradas em terreno baldio, no Humberto Salvador, em Prudente
Polícia Militar - Drogas foram encontradas em terreno baldio, no Humberto Salvador, em Prudente

Em Presidente Prudente, um adolescente de 16 anos foi apreendido acusado por tráfico de drogas no Jardim Humberto Salvador. Na ação da Polícia Militar, ocorrida ontem, foram apreendidas 12 pedras brutas de crack que seriam comercializadas pelo menor de idade.

A polícia explica que realizava patrulhamento tático pelas vias do bairro, quando observou que adolescente, sentado em uma viela, apresentava atitude suspeita, uma vez que naquelas imediações havia denúncias sobre o tráfico de entorpecentes.

Em abordagem ao indivíduo, foi localizada a quantia de R$ 170 em diversas notas que, conforme o policiamento, em um primeiro momento o jovem não soube explicar a origem. No entanto, após breve entrevista, ele confessou que havia comercializado 18 pedras de crack, e que em um terreno havia “uma boa quantidade” da droga, local onde ele as retirava para a revenda.

Em diligências pelo terreno baldio, a informação foi constatada e a guarnição apreendeu 12 pedras brutas de crack. Diante dos fatos, o menor de idade foi conduzido à Delegacia Participativa, onde permaneceu à disposição da Justiça.

3 presos

Naquela tarde, dois homens, um de 23 e outro de 50 anos, e uma mulher de 22, foram presos acusados de traficar drogas no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, em Prudente. O flagrante ocorreu quando a equipe de Força Tática recebeu denúncia de que em uma residência, localizada na Rua Maria de Lourdes Ardivino, indivíduos praticavam o tráfico de entorpecentes.

Ao entrar no imóvel, os policiais localizaram 14 porções de crack, a quantia de R$ 76 em espécie e um caderno de contabilidade sobre o tráfico. Além dos ilícitos, foi apreendida uma motocicleta Drafra, na cor amarela, utilizada por um dos presos para praticar o crime.

Uma testemunha confirmou a prática ilícita cometida pelos três acusados. No plantão policial, eles tiveram a voz de prisão ratificada, e permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também