Jucesp tira dúvidas de contabilistas em Prudente

Diálogo promovido pela Junta Comercial do Estado, em PP, visou esclarecer questões recorrentes de profissionais da região

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 05/08/2017
Horário 12:16

Foi realizada na tarde de ontem, na sede do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), em Presidente Prudente, um bate-papo com os contabilistas do município e da região. De acordo com o assessor técnico de registro público, que foi um dos condutores do evento, Carlos Augusto Lacerda da Silva, o diálogo desenvolvido com os profissionais da área serviu para esclarecer dúvidas e exigências dos serviços.

Segundo o assessor técnico, a ideia do diálogo surgiu para proporcionar agilidade no serviço e na apuração, além de evitar erros e possíveis devoluções de projetos. “Conversamos a respeito de tipos jurídicos de empresa, sendo a Limitada [Ldta], Eireli [empresa individual de responsabilidade limitada] e o empresário individual”, afirma Carlos. A primeira modalidade citada possui a responsabilidade “limitada”, como o nome já diz, sendo restrita ao capital social da empresa e há, no mínimo, dois sócios. Já o empresário individual tem a responsabilidade ilimitada e responde aos recursos da empresa e ao seu patrimônio. Por fim, a Eireli é conhecida como empresa individual de responsabilidade limitada. “Neste tipo, não pode conter dois empresários como sócios, o capital mínimo que ela deve possuir é de 100 salários mínimos e não deve dispor de outra empresa da mesma modalidade no nome”, detalha.

O presidente da Assescopp (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente), Victor Alves de Almeida Veiga, explica que 90 pessoas confirmaram presença no bate-papo e houve receptividade por parte de contabilistas não só de Prudente, mas de Junqueirópolis, Regente Feijó, Pirapozinho e Presidente Bernardes. “Inclusive, este é o primeiro diálogo que realizamos para sanar dúvidas recorrentes, tanto dos usuários, quanto dos contabilistas. Por meio desta conversa, erros serão evitados, tempo de execução será reduzido nos serviços, evitando retrabalho”, considera.

Publicidade

Veja também