Justiça de Dracena encaminha inquérito para Adamantina

De acordo com Campos, o encaminhamento foi realizado porque alguns fatos ocorreram na cidade adamantinense.

REGIÃO - João Paulo Tilio

Data 04/10/2013
Horário 09:35
 

Dentro de 15 dias, a Promotoria de Justiça de Adamantina deve ser a nova responsável por decidir sobre a instauração de um processo criminal para investigar o abandono de um bebê, ocorrido há mais de um ano, em Dracena. O caso foi analisado pelo promotor de Justiça dracenense, Rufino Eduardo Galindo Campos, após o recebimento do mesmo pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). De acordo com Campos, o encaminhamento foi realizado porque alguns fatos ocorreram na cidade adamantinense.

Em julho do ano passado, um bebê recém-nascido foi entregue por um homem ao Corpo de Bombeiros. O rapaz disse que havia encontrado a criança abandonada em uma caixa, em frente à sua casa. "A partir disso, foram chegando informações que nos levaram a elucidar que a criança é, provavelmente, a filha do homem que teria simulado a situação. E ele a entregou porque era para ter sido abortada", falou a delegada da DDM, Maria Ângela Tófano Rodrigues, na época em que o inquérito foi encaminhado ao Fórum de Dracena. Com as investigações da delegacia concluídas, a possível mãe do bebê foi enquadrada no crime de tentativa de aborto e o suposto pai da vítima nas infrações de tentativa de aborto e falsa comunicação de crime.

Há três meses, Campos pontuou que estava à espera do inquérito, a fim de analisá-lo, e que as chances de haver uma denúncia eram de 99%. Porém, depois do recebimento do mesmo, houve a sua decisão pelo encaminhamento à Justiça de Adamantina. "Em 15 dias eu analisei o caso e verifiquei que os fatos foram lá , como a ingestão do medicamento e a expulsão do feto", pontua. Depois desse trâmite, existe a possibilidade de os possíveis pai e mãe do bebê serem julgados. Atualmente, a criança está em uma entidade de abrigo no Estado do Paraná e ainda será decidido se a guarda dela ficará com a família.
Publicidade

Veja também