Justiça do Trabalho determina retomada imediata do transporte coletivo

Volta a circular pela cidade 50% da frota total do transporte coletivo, exatamente como está determinado pelo decreto municipal 30.758/2020

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/04/2020
Horário 10:12
Arquivo/Secom - Ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio
Arquivo/Secom - Ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio

A desembargadora do Trabalho, Tereza Gemignani, determinou a retomada imediata do transporte coletivo em Presidente Prudente a partir desta quarta-feira. De acordo com a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), os ônibus já deixam a garagem da empresa para cumprir com seus itinerários normalmente.

Volta a circular pela cidade 50% da frota total do transporte coletivo, exatamente como está determinado pelo decreto municipal 30.758/2020. A decisão liminar atende a um dissídio coletivo de greve ajuizado pela concessionária responsável pelo transporte público em Prudente, contra o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Terrestres.

A fim de construir uma solução negociada e definitiva entre as partes, ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio.

Cabe lembrar que, na tarde de ontem, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) recebeu representantes da empresa e do sindicato em seu gabinete, ocasião em que cobrou a retomada imediata do serviço, caso contrário, tomaria medidas judiciais contra ambas as partes em razão do dano coletivo causado pela suspensão do transporte coletivo na cidade.

VEJA MAIS

 

Publicidade

Veja também