Publicidade

Justiça do Trabalho determina retomada imediata do transporte coletivo

Volta a circular pela cidade 50% da frota total do transporte coletivo, exatamente como está determinado pelo decreto municipal 30.758/2020

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/04/2020
Horário 10:12
Arquivo/Secom - Ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio Foto: Arquivo/Secom - Ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio

A desembargadora do Trabalho, Tereza Gemignani, determinou a retomada imediata do transporte coletivo em Presidente Prudente a partir desta quarta-feira. De acordo com a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), os ônibus já deixam a garagem da empresa para cumprir com seus itinerários normalmente.

Volta a circular pela cidade 50% da frota total do transporte coletivo, exatamente como está determinado pelo decreto municipal 30.758/2020. A decisão liminar atende a um dissídio coletivo de greve ajuizado pela concessionária responsável pelo transporte público em Prudente, contra o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Terrestres.

A fim de construir uma solução negociada e definitiva entre as partes, ficou marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 4 de maio.

Cabe lembrar que, na tarde de ontem, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) recebeu representantes da empresa e do sindicato em seu gabinete, ocasião em que cobrou a retomada imediata do serviço, caso contrário, tomaria medidas judiciais contra ambas as partes em razão do dano coletivo causado pela suspensão do transporte coletivo na cidade.

VEJA MAIS

 

Veja também