Justiça nomeia conselheiro mais antigo da Apea como administrador provisório do clube

Pedido foi formulado pelo próprio Jaime Trevisan, que recebe autorização para praticar todos os atos que se fizerem necessários pelo prazo inicial de 120 dias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2023
Horário 15:19
Foto: Arquivo
Tradicional clube da cidade, Apea enfrenta crise financeira
Tradicional clube da cidade, Apea enfrenta crise financeira

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Presidente Prudente, Silas Silva Santos, julgou procedente o pedido formulado pelo conselheiro mais antigo da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Jaime Trevisan, e o nomeou administrador provisório do clube.

De acordo com a decisão, Jaime poderá "praticar todos os atos que se fizerem necessários à boa e regular representação e administração, pelo prazo inicial de 120 dias".

O conselheiro tem conduzido a situação desde que a antiga diretoria decidiu pela renúncia coletiva em maio deste ano, alegando déficits mensais de, em média, R$ 60 mil. Jaime chegou a convocar os associados proprietários para a eleição e posse da diretoria executiva do clube, bem como a eleição e posse do presidente e vice-presidente do conselho deliberativo, mas não houve a manifestação de interessados.

Paralelamente a isso, está em andamento um processo administrativo instaurado pelo Comudephaat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico) para o tombamento de todo o conjunto edificado pertencente à Apea, em seus aspectos material e imaterial, envolvendo o mobiliário do clube, salvo o de uso corrente, que será avaliado em momento oportuno pelo conselho. A medida impede alterações nas dependências.

O procedimento, que corre na Secult (Secretaria Municipal de Cultura), equivale ao tombamento provisório, "considerando o risco da descaracterização do bem representado por assembleia dos sócios". Com isso, ficam proibidas todas e quaisquer modificações, alterações ou supressões de bens que alterem aspectos físicos ou arquitetônicos do conjunto edificado, sob penas das sanções, inclusive penais, cabíveis.

Publicidade

Veja também