Lar Santa Filomena de PP desenvolve projeto de apadrinhamento afetivo

Atualmente, 15 acolhidos, de 8 a 18 anos, estão sendo beneficiados com iniciativa, conforme a presidente da instituição, Viviane Patrícia Scucuglia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2023
Horário 08:10
Foto: Cedida
Gustavo e Isamara, a comprovação de que o projeto faz a diferença
Gustavo e Isamara, a comprovação de que o projeto faz a diferença

Fazer a diferença na vida de alguém é sinônimo de amor. Com o objetivo de proporcionar convivência familiar saudável aos acolhidos com poucas perspectivas de sair do abrigo antes dos 18 anos, auxiliando no seu processo de desenvolvimento enquanto indivíduo, o Lar Santa Filomena de Presidente Prudente desenvolve um projeto de apadrinhamento afetivo, o que possibilita que crianças e adolescentes atendidos pela entidade criem vínculos com pessoas fora da instituição.

De acordo com a diretora presidente da entidade, Viviane Patrícia Scucuglia, atualmente mais ou menos 15 acolhidos, de 8 a 18 anos, estão sendo beneficiados com este projeto.

Para ser um padrinho ou madrinha afetiva de uma dessas crianças basta ter mais de 20 anos, residir no município ou em cidades que abrangem a comarca, não estar no cadastro nacional de adoção, nem ter interesse em adoção, participar de todo o processo de capacitação e encontros e todos que residem com a pessoa precisam estar de acordo com a atitude.

Para isso são realizadas entrevistas, encontros lúdicos de capacitação, rodas de conversas, acompanhamento durante e após apadrinhar.

“Oportunidade de transformar a vida das nossas crianças e adolescentes e garantir o direito de convivência social e comunitária, que está exposto do Estatuto da Criança e do Adolescente, são dois dos benefícios que podemos citar que elas têm com o projeto”, ressalta a presidente.

 

AMOR EXPOSTO
Para ter uma ideia do que é esse projeto, na página do Instagram foi publicado um vídeo (https://www.instagram.com/reel/CwNHvi8oxGM/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D) com uma dessas histórias bem bacanas.

Lá tem a história emocionante de Isamara Lopes Rocha da Cruz que conta que escolheu ser madrinha afetiva de Gustavo Faustino Aguiar desde a primeira vez que o viu.  E ele: “eu acho que ter alguém ali do seu lado que te apoia muda toda a sua vida...”. Assista lá.

 

“OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAR A VIDA DAS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES E GARANTIR O DIREITO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL E COMUNITÁRIA”
Viviane Patrícia Scucuglia

 

SERVIÇO
Interessados em apadrinhar uma criança ou adolescente basta entrar em contato com o Lar Santa Filomena pelo telefone (18) 3223-4786 ou pelo e-mail equipetecnica@larsantafilomena.org.br

 

Fotos: Cedidas

Apadrinhamento Lar Santa Filomena: “Família é quem está com você!”


Viviane Patrícia Scucuglia, presidente do lar

 

 

 

 

Publicidade

Veja também