Latam inaugura operações em Prudente

Voos decolam todas as manhãs, operados com aeronaves com capacidade para até 176 passageiros; no aeroporto prudentino, houve neste primeiro dia o batismo do avião

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/08/2022
Horário 15:06
Foto: Sérgio Borges/NoFoco
Voo inaugural foi marcado por batismo da aeronave em Prudente
Voo inaugural foi marcado por batismo da aeronave em Prudente

A Latam inaugurou oficialmente nesta terça-feira suas operações em Presidente Prudente. Com cerca de 1h20 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 8h15 e de Prudente às 10h05. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da Latam Cargo, empresa de logística do Grupo Latam, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Na manhã desta terça, no embarque em São Paulo/Guarulhos, ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Anderson Freitas, coordenador de Aeroportos da Latam Brasil. Além disso, os passageiros do primeiro voo foram presenteados com um café artesanal de um produtor local. Já em Prudente, houve o batismo da aeronave que realizou o voo inaugural.

Foto: Sérgio Borges/NoFoco - Latam inaugurou operações em Prudente na manhã desta terça-feira

Expansão para Prudente

Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto paulista é agora o 54º destino da companhia no Brasil. É ainda o quinto destino da empresa em São Paulo, depois de Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Em agosto, a oferta doméstica de assentos da Latam no Estado de São Paulo deve ser até 11% superior a de agosto de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Presidente Prudente é um dos investimentos que a companhia manteve para ampliar a sua presença no Brasil em 2022. "Isso foi possível porque hoje a Latam é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o país”, explica.

Crescimento sustentável

A Latam informa que tem retomado rotas, criado novos voos e inaugurado destinos no Brasil de forma sustentável após dois anos de pandemia, o que amplia a conectividade para 54 destinos domésticos e 20 internacionais (antes da pandemia eram 44 domésticos e 26 internacionais). "Trata-se do maior número de destinos que a companhia já operou dentro do Brasil em sua história. Isso acontece devido ao recente ganho de eficiência operacional da empresa, que tem viabilizado o seu crescimento no Brasil", esclarece. Entre julho e agosto, a Latam inaugurou oficialmente as suas operações em Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e, agora, em Presidente Prudente.

"Como resultado deste movimento, a Latam lidera a retomada do setor aéreo brasileiro em oferta e participação de mercado no acumulado de julho de 2021 a junho de 2022. Neste período, a Latam é a companhia aérea que responde pela maior oferta doméstica de assentos [35%] e pela maior participação do mercado doméstico [35%]. A razão para essa liderança pode ser resumida em uma palavra: eficiência", pondera.

Foto: Sérgio Borges/NoFoco - Latam inaugurou operações em Prudente na manhã desta terça-feira

Publicidade

Veja também