Leonardo Leite fica em 3º em Santos; Rolim, no Espírito Santo, é 9º

“O alto volume de treinamentos me deixou com a resistência baixa e não consegui concluir, parei no meio", lamenta o experiente atleta, que compete na faixa etária de 45 a 49 anos.

Esportes - Jefferson Martins

Data 03/03/2015
Horário 09:05
 

O prudentino Leonardo Delatorre Leite, 16, da Nabileque/Academia Winner/Irontri, chegou em terceiro lugar no 24º Internacional de Santos de Triatlo, anteontem. Pela mesma competição, Yuri Jivago Nascimento Isogai, 30, foi o 25º colocado em sua categoria, enquanto Paulo Cézar da Costa Leite, 49, teve um problema de queda de imunidade e precisou abandonar a prova. Em Guarapari (ES), Rodrigo Rolim Duarte, 36, foi o nono, na Tritanium Triatlo de Longa Distância. Além dele, participou da prova capixaba, Rodrigo Rangel Bongiovanni, 36. Ambos são membros da equipe UFA (Uma Família de Amigos).

No Internacional de Santos, Leonardo Leite, que participou na classe entre 15 e 16 anos, foi o terceiro melhor da prova, concluindo em 2h35min09s. Já Yuri fechou na 25ª colocação, entre os atletas de 30 a 34 anos, com o tempo de 2h12min07s. Já Paulo Leite, que não concluiu a prova, fala que perdeu imunidade devido ao ritmo intenso de treinos. "O alto volume de treinamentos me deixou com a resistência baixa e não consegui concluir, parei no meio", lamenta o experiente atleta, que compete na faixa etária de 45 a 49 anos.

 

Atuação no ES


Rolim, que atua na categoria de 35 a 39 anos, percorreu o 1,9 km (quilômetro) de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 5h01min, faz um balanço positivo da sua participação no Espírito Santo. "Apesar do mar agitado e com muita ondulação, consegui ter um bom rendimento. Pedalei com chuva e muito vento, mas consegui sair de forma consistente. A corrida foi bem forte e apesar de muito vento contra, bati meu recorde", comemora o triatleta.

Pela mesma competição e categoria, Bongiovanni fez o percurso em 5h35min, tempo que o deixou na 26ª posição. "Saí da água até bem, inclusive a frente de muitos atletas, não consegui render o que eu esperava, mas fiz até uma boa média. Na corrida consegui impor um bom ritmo, mas por volta do quilômetro oito senti um pouco o calor e diminui um pouco o ritmo. Depois de tomar alguns suplementos voltei melhor, com ritmo que queria", revela que mesmo com alguns problemas conseguiu ir bem.

 
Publicidade

Veja também