LICITAÇÃO DO PÁTIO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 29/02/2020
Horário 03:02

A documentação da proposta de terceirização do pátio de veículos apreendidos deverá ser encaminhada na próxima semana ao Departamento de Compras da Prefeitura para que seja lançado o edital.

ANÁLISE DO JURÍDICO

A formalização do edital já passou por análise do Jurídico e agora está com a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), conforme disse ao Plantão o prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

AVAL DA CÂMARA

A proposta de terceirização do pátio de veículos apreendidos tem o aval da Câmara Municipal. A medida irá desonerar a Prefeitura em R$ 700 mil de gastos por ano, sendo que entre receita e despesa, o déficit é de R$ 350 mil.

ATENDENDO PEDIDO

Os vereadores adiaram para o dia 9 de março a apreciação do projeto de estruturação de cargos da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a pedido dos trabalhadores da empresa de economia mista que compareceram na sessão ordinária de quinta-feira desta semana.

VOTAÇÕES EM BLOCO

Em busca de agilizar a sessão de quinta, os vereadores fizeram votações em bloco para aprovar moções de aplausos e requerimentos. Um dos motivos foi o de receberem, em reuniões fechadas, trabalhadores da Prudenco e gestores da saúde municipal.

QUASE TRÊS HORAS

A interrupção da sessão da Câmara de Prudente foi anunciada para no máximo meia hora e durou quase três horas, das 20h33 às 23h27. Período das reuniões fechadas. Observação: cumprir horário faz parte da construção de credibilidade.

SITUAÇÃO DA SAÚDE

Em busca de informações sobre o fato do Poder Executivo ter decretado “situação de emergência na saúde do município”, os vereadores conversaram com o secretário Valmir da Silva Pinto e com a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Elaine Bertacco.

SESSÃO EM NÚMEROS

Na sessão desta semana foram aprovados 11 projetos de leis, 27 requerimentos de providências e informações, cinco moções de aplausos, dois requerimentos de pesar, 54 requerimentos de congratulações e 53 indicações de melhorias em bairros.

VEREADOR RETIRA

O vereador Geraldo da Padaria (PSD), líder do prefeito na Câmara, retirou a solicitação de reforma do Centro de Referência do Idoso, por ter tratado do assunto com Bugalho e com o proprietário do imóvel.

ENCONTRO DE FILIAÇÕES

A executiva municipal do Patriota anuncia para o próximo sábado, dia 7 de março, a realização do encontro de filiações e discussões do atual momento político de Presidente Prudente. Será às 19h, no Hotel Portal D´Oeste.

CONVITE DO PARTIDO

O convite de chamamento para o encontro do Patriota é assinado pelo presidente Fernando Luizari e pelo secretário Jerson da Silva. O partido deverá lançar candidato a prefeito e o cogitado é Izaque Silva, vereador que deverá deixar o PSDB.

SEDE NA AVENIDA

O diretório do PRTB em Prudente irá se instalar em prédio da Avenida Washington Luiz, esquina com a Rua Sete de Setembro. Os dirigentes do partido estão cuidando da reforma e esperam que a instalação ocorra, no máximo, até o dia 15 de março.

Publicidade

Veja também