Linha férrea de Prudente recebe voluntários para recolhimento de lixo e materiais inservíveis

Ação marca início da campanha "Cuide do seu lixo" e visa evitar formação de possíveis criadouros do mosquito da dengue

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2022
Horário 17:13
Foto: Marcos Sanches/Secom
Ação foi realizada na linha férrea, desde as proximidades do Centro Cultural Matarazzo até a Rua Mendes de Moraes
Ação foi realizada na linha férrea, desde as proximidades do Centro Cultural Matarazzo até a Rua Mendes de Moraes

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou um mutirão de limpeza para marcar o início da campanha "Cuide do seu lixo". A linha férrea, desde as proximidades do Centro Cultural Matarazzo até a Rua Mendes de Moraes, recebeu o recolhimento de lixo e materiais inservíveis para evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Membros da Prefeitura e suas secretarias, Câmara Municipal e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), além de alunos da rede municipal e atiradores do Tiro de Guerra, percorreram aproximadamente 1 km para a coleta dos materiais. O evento também contou com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar.

O prefeito Ed Thomas (PSB) mencionou a importância de toda a população se conscientizar sobre um dos maiores problemas da cidade, que atualmente é o lixo. “Esse é um grito de alerta. Precisamos dar um basta à prática tão nociva que é o descarte irregular de lixo, o que traz transtornos sociais, ambientais e, principalmente, de saúde, facilitando a disseminação da dengue e o aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos”, expôs.

O chefe do Executivo ainda discursou sobre a promoção da consciência ambiental por meio de projetos relacionados à educação. “É pelas crianças que estamos aqui. É para garantir uma cidade mais bonita para elas. E são elas que vão levar a mensagem para dentro de casa, para os pais, para os avós. As crianças são os grandes agentes da mudança que estamos propondo”, completou.

A partir desta terça, as frentes de trabalho seguirão para a região sudoeste da cidade, em bairros como Novo Prudentino, Ana Jacinta, Santa Fé e adjacências.

Nos próximos dias, a campanha "Cuide do seu lixo", promovida pela Prefeitura, ganhará novos desdobramentos, com distribuição de material gráfico, carro de som, inserções na mídia e ações com envolvimento das comunidades religiosas, escolas, empresas e demais representantes da sociedade civil.

Publicidade

Veja também